Parceria viabiliza a revitalização da praça da Catedral

Ponta Grossa

01 de julho de 2020 17:41

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Confira o período de isenção da taxa do vestibular da UEPG

John Elvis confirma saída da Agência do Trabalhador

UEPG e parceiras abrem questionário para empresários

Vereador de PG quer câmeras nas ambulâncias do Samu
Professora de Turismo da UEPG integra guia internacional
TV Guará terá mudança de horário no domingo
Ação conjunta combate golpistas que agiam em PG
Local tem recebido a instalação de decks comunitários no local Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vereador Rudolf Polaco foi o responsável pela intermediação da reformulação da praça feita em parceria entre Prefeitura e empresários

O vereador Rudolf Polaco (PSL) foi o responsável por intermediar a parceria público-privado (PPP) que tem dado uma cara nova para a praça Floriano Peixoto, no Centro de Ponta Grossa. Conhecida como 'Praça da Catedral'. A PPP entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e comerciantes da região tem permitido a instalação de decks comunitários no local. Entre os empresários que participaram da parceria estão Eduardo Blauth e Tiago Bocchnia.

A medida foi intermediada por Rudolf que levou a proposta até o Instituto de Planejamento Urbano (IPLAN). "Havia na praça um espaço que era subutilizado. O que fizemos foi levar a ideia dos empreendedores do local até os responsáveis e viabilizar uma melhoria naquele espaço. Os decks podem ser utilizados por todas as pessoas da cidade, sem a necessidade de serem clientes dos estabelecimentos", explica Rudolf.

O primeiro passo da parceria público-privada por um deck instalado na calçada. Em seguida, começou a instalação de novos decks na praça que fica na região central de Ponta Grossa. "Os empresários toparam custear a instalação dos decks e o poder público apresentou as diretrizes que deveriam ser seguidas. Acredito que o resultado foi muito positivo", conta Rudolf.

Rudolf acredita que a adoção de parcerias público-privado é uma das principais formas para conseguir superar os diversos desafios da cidades em diferentes setores. "Em vários setores, esse tipo de parceria acaba sendo fundamental para que possamos avançar e dar respostas para problemas simples, mas importantes, enfrentados pela população", explicou o parlamentar do PSL.

Durante as mudanças no local, o IPLAN instalou 20 novos bancos no local e a Secretaria de Meio Ambiente ficou responsável pela arborização do espaço.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados