VCG pretende reduzir circulação de dinheiro nos ônibus em PG

Ponta Grossa

01 de julho de 2020 17:10

Da Redação


Relacionadas

Cescage terá debates importantes no Ciclo da Ciência

Sandro notifica Ecovia sobre tragédia na BR-277

PRF prende motorista bêbado durante acidente na BR-376

Bêbado tenta fugir após causar acidente e acaba detido
Bilhete intimida e reforça ação de justiceiros em PG
PM prende foragido da Justiça durante operação em PG
AMTT alerta para bloqueios de tráfego na Benjamin Constant
Emissão da segunda via do cartão da bilhetagem eletrônica será gratuita no mês de julho. Medida visa prevenir o contágio da Covid-19. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Emissão da segunda via do cartão da bilhetagem eletrônica será gratuita no mês de julho. Medida visa prevenir o contágio da Covid-19.

Quem precisar emitir a segunda via do cartão da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Ponta Grossa não precisará pagar pelo serviço nesse mês de julho. De acordo com a Viação Campos Gerais a medida contempla também emissões de outras vias do cartão.

O objetivo, segundo a empresa, é diminuir a circulação de dinheiro dentro dos coletivos, visto que as cédulas de papel são também um potencial transmissor da COVID-19. “É importante nesse momento de pandemia proteger nossos colaboradores e usuários. Dentro das nossas possibilidades temos trabalhado para a contenção e prevenção da doença, porém é necessário o apoio e a conscientização das pessoas sobre a importância dessas ações”, enfatiza Rodrigo Venske, diretor de Relações Institucionais da VCG.  

O serviço já está disponível no Ponto de Vendas do Terminal Central. O horário de atendimento é das 7h45 às 11 horas e das 12h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os usuários do cartão da modalidade transporte podem comprar as passagens por meio da internet. Segundo a empresa, basta acessar o site www.vcg.com.br e clicar no campo bilhetagem eletrônica.

Após o cadastro é gerado um boleto com a quantia determinada pelo próprio usuário, depois do pagamento o valor da recarga estará disponível no próximo dia útil. A campanha segue até o dia 30 de julho. A VCG alerta que, caso o usuário solicite a via do cartão e nesse mesmo mês extraviar ou tiver o cartão roubado, os valores para uma nova confecção de cartão serão cobrados normalmente. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados