PM divulga informações sobre apreensão de bombas em PG

Ponta Grossa

02 de julho de 2020 16:30

Da Redação


Relacionadas

Colégio Elite Ponta Grossa promove Drive In

Rangel comemora início das obras no 2º Lago de Olarias

Prefeitura antecipa 13º e injeta R$ 13 mi na economia de PG

Indústria japonesa sonda PG para investimento
Prefeito e vice visitam obras no segundo Lago de Olarias
Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG
PG se aproxima de 2 mil casos de Covid-19
O esquadrão Anti-bombas esteve no local e foram contabilizados 91 cartuchos de emulsão. Material já foi entregue na delegacia Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O esquadrão Anti-bombas esteve no local e foram contabilizados 91 cartuchos de emulsão. Material já foi entregue na delegacia

A Polícia Militar apreendeu 164 quilos de explosivos na noite desta quarta-feira (1º) em Ponta Grossa. O material foi encontrado em veículos abandonados numa estrada rural do município. Não houve prisões até a publicação desta reportagem. 

De acordo com a PM, denúncias relataram a presença de dois veículos parados numa estrada rural que fica às margens da BR-376, próximo ao quilômetro 474 da rodovia. Embora não haja confirmação sobre qual seria o uso destes produtos, a principal suspeita é de que haveria ataques a bancos em Ponta Grossa ou na região.

Foi constatado que o veículo Land Rover estava preparado para receber carga de explosivos. A Dodge Ram encontrada no local possuía em seu interior vários equipamentos e ferramentas, possivelmente, destinados para arrombamento de caixas eletrônicos. Em buscas no terreno, em um matagal, foi localizado uma mala com dinamite. 

O esquadrão Anti-bombas esteve no local e foram contabilizados 91 cartuchos de emulsão. O material e a Dodge Ram foram entregues à 13ª Subdivisão Policial na tarde desta quinta-feira (02).

PUBLICIDADE

Recomendados