Camargo ressalta trabalho para retirada de crianças das ruas

Ponta Grossa

02 de julho de 2020 20:09

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Novo boletim traz mais de 100 novos casos de covid-19

Slaviero confirma construção de novo hotel em PG

Prefeitura de PG autoriza reabertura da rodoviária

Equipe de Robótica promove vaquinha virtual
Congresso terá debate sobre Meio Ambiente do Trabalho
PR reabre parques, mas Vila Velha segue fechada
UEPG divulga resultado de vestibular EaD
A premiação ressaltada pelo parlamentar leva em conta apenas o trabalho entre os anos de 2017 e 2020 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto viabilizou prêmio ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Líder do Governo na Câmara, vereador acredita que destaque nacional é fruto de trabalho realizado ao longo dos anos

O vereador Vinicius Camargo (PSD) parabenizou o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), pela conquista do prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’, criado pela Fundação Abrinq e revelado durante a última quarta-feira (1º). De acordo com o vereador, que é líder do governo na Câmara, o destaque é fruto de um trabalho realizado ao longo dos anos da gestão municipal, envolvendo a atuação de vários servidores e pastas da prefeitura.

“É uma conquista coletiva de todos os funcionários da prefeitura de Ponta Grossa, em especial aos da Fundação Municipal de Assistência Social. O prefeito tem realizado desde o primeiro mandato um trabalho fantástico com as crianças, principalmente para aquelas em situação de rua. A premiação leva em conta apenas o trabalho entre os anos de 2017 e 2020, mas com certeza ela só possível porque o Marcelo e sua equipe iniciaram essas atividades já durante a primeira gestão”, destaca Vinicius.

A premiação reconhece os governantes locais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança. O edital deste ano da premiação levou em conta os trabalhos relacionados à saúde mental realizados pela prefeitura.

“Foram ações que vão desde a colocação de crianças na escola até gestos mais simples e eficientes, como afastá-los das drogas, do crime e disponibilizar pratos de comida, por exemplo. É um trabalho complicado e que requer bastante dedicação, mas a recompensa aparece através de reconhecimento nacionais como o da Fundação Abrinq”. Nesta edição, 125 prefeitos e prefeitas foram reconhecidos em todo o país.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados