Procon de PG atende por canais oficiais durante pandemia

Ponta Grossa

03 de julho de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

Feira Verde recolheu quase 6 mil pneus desde início de 2020

Prefeitura projeta reabertura do aeroporto para outubro

Família presta homenagem a professor morto pela covid

Colégio Sesi Internacional em PG fechará as portas
Vazamento de esgoto em vila de PG revolta moradores
Projeto será mudado para PM ocupar a Estação
Ala covid do HU-UEPG pode ganhar mais 26 leitos de UTI
Atendimentos presenciais estão suspensos durante a pandemia da covid-19 Foto: Arquivo/Divulgação
PUBLICIDADE

Órgão segue atuando na garantia dos direitos dos consumidores através dos canais oficiais. De abril até agora, cerca de 780 pessoas formalizaram denúncias 

Mesmo durante a pandemia, o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), segue atuando na garantia dos direitos dos consumidores do Município.

Através da realização de atendimentos pelos canais oficiais – telefone e internet –, o órgão têm mantido o registro de denúncias e encaminhamento de processos para os fornecedores. De abril até agora, foram formalizadas 1744 denúncias junto ao Procon. Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, é de extrema importância que o cidadão possa continuar contando com os órgãos de Defesa do Consumidor mesmo em tempo de pandemia e de isolamento social. “Por isso, o Procon Ponta Grossa oferece a possibilidade de atendimentos através do telefone, facebook e e-mail.

Além disso, também há a plataforma do Governo Federal que permite que o consumidor formalize suas denúncias diretamente pela internet. São cerca de 700 empresas cadastradas e que acabam sendo acionadas diretamente para que solucionem as situações junto aos cidadãos”, explica Werlang.

Números Desde abril até agora, o Procon Ponta Grossa registrou 786 atendimentos feitos pelos canais oficiais do Município. Outras  958 reclamações foram encaminhadas via plataforma.

“Mesmo com o atendimento ao público na sede do Procon suspenso, nossas equipes continuam atuando. Recebemos diversas solicitações através dos canais oficiais do Procon desde o mês de março e seguimos dando prosseguimento da forma mais célere possível”, conclui Leonardo Werlang.

Serviço

A população pode entrar em contato com o Procon Ponta Grossa através dos seguintes canais:

Telefone Procon:  42 3220-1045

Email

Facebook 

Plataforma Consumidor 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados