aRedeShopping disponibiliza mais de 3 mil produtos

Ponta Grossa

03 de julho de 2020 19:58

Fernando Rogala


Relacionadas

AMTT instala 875 novas placas de sinalização em PG

Saúde registra 37 novos casos de Covid em PG

Cescage retoma o Congresso de Direito nesta semana

Rangel anuncia reforma no portal de acesso a PG
PMs que salvaram idosos de incêndio são homenageados
PMB lança Selma Cogo pré-candidata à prefeita de PG
Câmara presta homenagem a garoto atropelado
Produtos dos diversos setores são ofertados por inúmeras empresas, inclusive grandes comerciantes em âmbito regional Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Em um mês no ar, plataforma reúne quase 50 lojas, que ofertam produtos dos mais variados setores

 

Plataforma de vendas do grupo do Portal aRede, o site aRedeShopping (www.aredeshopping.com.br) completou seu primeiro mês no ar com a oferta de aproximadamente 3 mil produtos. Lançado no dia 1º de junho, o e-commerce gerou o interesse de milhares de internautas, repercussão a qual despertou a atenção do empresariado da região, que aderiu à ideia de expandir as vendas de seus negócios através do mercado virtual. A prova disso é que mais de 150 empresas fizeram a prospecção junto ao site, e hoje a plataforma se aproxima de 50 lojas cadastradas, comercializando seus produtos.

A avaliação desses números é bastante positiva para Eloir Rodrigues, diretor do Portal aRede, especialmente por se tratar de um projeto novo. “Considerando que é uma fase bastante inicial, os resultados foram bons. Estamos chegando a 50 empresas cadastradas e a 3 mil produtos disponibilizados. Já tivemos o registro de diversas vendas pela plataforma, e daqui pra frente, o objetivo é buscar mais empresas e incrementar as ferramentas”, destaca Rodrigues. Frente a isso, ele lembra o trabalho de aperfeiçoamento realizado no projeto, como ferramentas que geram cupons para sorteio e de integração com outros programas utilizados por empresas. “Há um trabalho constante de ajuste da plataforma”, completa.

Os cerca de 3 mil produtos comercializados estão subdivididos em diversas categorias: autopeças, brinquedos, calçados, camping e cutelaria, celular, decoração, jogos, móveis e eletro, pet, presentes, roupas e acessórios, saúde e beleza, e utilidades, além de um tópico específico de outlet, que traz as promoções de diversas lojas. Produtos os quais são disponibilizados por empresas bastante conhecidas. “Destaca-se a qualidade dos parceiros, como o Sindilojas, que desenvolve a campanha Liquida Web PG. Há a parceria do MM, a grande rede varejista do Sul do Brasil, com mais de 200 lojas, presente nas maiores plataformas de marketplace do país; e também a Farmácias Fleming, além de várias outras empresas de destaque, que têm apostando na ferramenta - o que demonstra credibilidade”, exemplifica.

 

Grande audiência do Portal aRede é diferencial

Esse primeiro mês foi um período de implementação da ferramenta, que está sendo apresentada para as empresas, explica Rodrigues. As empresas que já aderiram estão recebendo treinamento e capacitação, para fazer o cadastro de produtos, entender o projeto e definir estratégias de vendas. “A plataforma é uma ferramenta, que para dar o resultado almejado, os vendedores precisam saber utilizá-la da melhor forma. Nós temos ao nosso favor a audiência do Portal aRede, que recebe uma média de 1,5 milhão de usuários por mês, com quase cinco milhões dê visualizações de páginas”, reforça o diretor.

 

Compra e entrega são seguras

Como explica o gerente da plataforma, Ricardo Rocha, a compra e a entrega são seguras, garantidas por ferramentas conhecidas em todo o país: o pagamento tem a integração com o ‘Pag Seguro’, enquanto que o envio é garantido pelo “Melhor Envio”, que é uma gerenciadora de transportadora. “Ela dá para o comprador as três melhores opções de tempo e custo para a entrega do produto”, explica Rocha. Tudo isso permite que a compra seja realizada em qualquer localidade do Brasil.

PUBLICIDADE

Recomendados