Live discute a internacionalização acadêmica

Ponta Grossa

06 de julho de 2020 14:10

Da Redação


Relacionadas

Rodada de Negócios visa a fortalecer associativismo

Comunidade Terapêutica realiza sorteio de prêmios em PG

Novo boletim traz mais de 100 novos casos de covid-19

Slaviero confirma construção de novo hotel em PG
Prefeitura de PG autoriza reabertura da rodoviária
Equipe de Robótica promove vaquinha virtual
Congresso terá debate sobre Meio Ambiente do Trabalho
O evento faz parte das atividades do projeto Departures que está inserido no Programa PRINTe Foto: Reprodução/UEPG
PUBLICIDADE

Projeto começou em 2019, com encontros presenciais realizados em língua inglesa

Nesta segunda-feira (6), o Programa de Internacionalização e Empreendedorismo do Departamento de Administração da UEPG (PRINTe) promove a live “Desmistificando a internacionalização acadêmica”. O encontro começara às 20 horas, no Instagram , com  o professor da UEPG e coordenador do projeto PRINTe Eugênio da Silva Neto que irá entrevistar a psicóloga Karen Góes.

O evento faz parte das atividades do projeto Departures que está inserido no Programa PRINTe e conta com o apoio do Setor de Ciências Sociais Aplicadas e do Escritório de Relações Internacionais da UEPG, para a promoção da internacionalização do curso.

Segundo a coordenadora do evento e docente da UEPG, Carolina Fonseca Schlumberger, serão realizadas experiências interativas voltadas ao contexto de atuação do profissional de Administração. “Assim, os encontros acontecerão de forma virtual e serão conduzidos, em forma de entrevista semi-estruturada, por um professor integrante do projeto”, explica.

Para Carolina, com essas atividades, espera-se que os alunos de administração e a comunidade externa tenham acesso a um maior conhecimento de fatores interculturais que impactam as relações humanas, especialmente no ambiente de trabalho das corporações globais.

Este projeto começou em 2019, com encontros presenciais realizados em língua inglesa. No entanto, face à situação atual, em que se preconiza o distanciamento social, optou-se por manter os encontros, que serão realizados inicialmente com atividades em Língua Portuguesa.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados