Petição online pede candidatura do coronel Daniel Marques | aRede
PUBLICIDADE

Petição online pede candidatura do coronel Daniel Marques

Ala da direita esperava ‘chapa-pura’ encabeçada por ex-comandante do 13° BIB. Liderança do Patriotas busca aliança com outros partidos

Nome do Coronel agrada direita ponta-grossense
Nome do Coronel agrada direita ponta-grossense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ala da direita esperava ‘chapa-pura’ encabeçada por ex-comandante do 13° BIB. Liderança do Patriotas busca aliança com outros partidos

Uma petição online, lançada por apoiadores, busca apoio dos ponta-grossenses para a candidatura do Coronel Daniel Marques à Prefeitura de Ponta Grossa. O movimento surgiu após líderes locais do Patriotas, legenda na qual Marques se filiou, iniciarem negociações com outros partidos para a disputa.

Em Ponta Grossa, o Patriotas sinalizou, através de Keyla Sanson, atual presidente da Provisória Municipal do partido, uma pré-candidatura “antes das convenções”, as quais acontecem ainda no final do mês de julho e terminam no início de agosto, em que a mesma também pleiteia poder sair como vice de Marcio Pauliki (Solidariedade).

Mas, a estratégia não agradou a ala da direita no município, que esperava o lançamento de uma chapa-pura, sem alianças e com o ex-comandante do 13° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) como candidato, pois aguardavam as convenções.

O Coronel da reserva aceitou se filiar ao Patriotas no último dia da janela partidária, após insistentes convites para que ele colocasse seu nome à disposição e assim concorrer ao cargo de prefeito. Lideranças do partido, entre elas a própria presidente Keyla, teriam garantido ao militar a vaga de candidato a prefeito. Avesso à política tradicional e alianças, Marques também colocou como condição da filiação a autonomia em escolher a equipe em um eventual governo.

Três dias após a filiação do Coronel, o Patriotas, através da presidente municipal, sinalizou possível apoio a Pauliki, que teria oferecido a vaga de vice a Keyla. Frustrados com os rumos do partido, apoiadores de Marques coletam assinaturas online para garantir a possibilidade da candidatura do militar em Ponta Grossa. A intenção do abaixo-assinado é sensibilizar a direção estadual do partido, bem como da comunidade ponta-grossense e, assim, ter o nome do Coronel na disputa.

Presidente se manifesta

Em contato ao Portal aRede, a presidente Keyla Sanson se posicionou sobre o tema. “A democracia é válida e estendida a todos, porém, vale lembrar que assim como em todas as outras áreas, dentro do partido existe uma hierarquia a ser seguida e respeitada, não concordar com isso é um direito de qualquer cidadão, e análise como esta deveria ter sido feita com antecedência, planejamento e apoio das lideranças, não desta forma, sem respeitar os prazos do TSE”, pontua a liderança do Patriotas em Ponta Grossa.

A presidente fala que o partido não pode ficar na mão de aventureiros que desrespeitam a decisão da liderança da legenda e da maioria. “Como presidente do Patriota eu te asseguro que este cidadão não faz parte da chapa, e que já estamos tomando as devidas providências para que a desfiliação dele seja feita o mais breve possível”, complementa Keyla.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE