Prefeitura busca melhor formato para terminal | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura busca melhor formato para terminal

Licitação foi cancelada na tarde desta segunda-feira (6). Autor do projeto, Daniel Milla, comenta revogação da concorrência

Projeto já havia sido elaborado e estava presente no Portal da Transparência
Projeto já havia sido elaborado e estava presente no Portal da Transparência -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Licitação foi cancelada na tarde desta segunda-feira (6). Autor do projeto, Daniel Milla, comenta revogação da concorrência

Diário Oficial do Município de Ponta Grossa, publicado na tarde desta sexta-feira (6), trouxe a informação que a licitação para a construção do novo terminal do Santa Paula foi revogado, através da concorrência nº 001/2020, que ocorreria no dia 16 de junho de 2020, às 14h. O ato ocorreria na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.

Nele, seriam tratados a “outorga de concessão para construção, operação, administração, manutenção, exploração comercial e da gerência do novo terminal de transporte coletivo”, conforme indica o Diário Oficial Segundo nota enviada pela Prefeitura de Ponta Grossa ao Portal aRede e Jornal da Manhã, uma abrangência sobre o projeto e estudos para a implementação do Terminal Santa Paula foram os motivos para a revogar a licitação. 

“A Prefeitura de Ponta Grossa optou pela revogação do processo para dar prosseguimento a estudos de viabilidade do melhor formato para este projeto. Não há previsão de nova publicação sobre o projeto no momento”, apontou o poder público acerca da decisão tomada.

Quem também fala sobre o cancelamento da licitação é o autor da proposta na Câmara Municipal de Ponta Grossa e presidente da Casa, Daniel Milla (PSD). Segundo o parlamentar, a luta pelo terminal é antiga, buscando atende várias vilas e facilitar a vida da comunidade do Santa Paula e Contorno. Também, cita a facilidade de deslocamento que isso traria para outros bairros de Ponta Grossa e os estudos que foram feitos sobre os benefícios do novo terminal.

“Algumas pessoas alegam que deveria ser mais consistente o projeto, outros falaram que existiam irregularidades, que posteriormente poderia ser questionado. Mas, o fato é que foi batido tanto, de forma política em cima desse projeto, independente de qualquer situação de procedimento licitatório. Ao invés de baterem, ter trazido uma solução para que não perdêssemos o terminal de Santa Paula perante a população”, conclui Milla, que é residente e empresário na região.

Processo envolvia exploração comercial de cinco espaços

A licitação, além da construção do Terminal Santa Paula, trazia a exploração comercial, administração, manutenção e reforma dos cinco terminais de Ponta Grossa: Centro, Oficinas, Nova Rússia e Uvaranas – além do futuro local a ser construído. Outro espaço que seria incluído no pacote de concessões seria o Shopping Popular, o ‘Paraguaizinho’. O valor máximo de toda a licitação teria o valor máximo de R$ 35 milhões, por uma concessão de 35 anos dos seis espaços. Com a revogação, não há previsão de uma nova publicação sobre esses espaços

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE