Projeto de Rudolf intensifica combate ao racismo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de Rudolf intensifica combate ao racismo em PG

Vereador protocolou projeto de lei na Câmara de Ponta Grossa que fixa cartazes do ‘Disque 100 Racismo’ em alguns estabelecimentos comerciais e transporte público

PL estabelece diretrizes para a fixação de cartazes que divulguem o serviço Disque Direitos Humanos
PL estabelece diretrizes para a fixação de cartazes que divulguem o serviço Disque Direitos Humanos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador protocolou projeto de lei na Câmara de Ponta Grossa que fixa cartazes do ‘Disque 100 Racismo’ em alguns estabelecimentos comerciais e transporte público

O vereador Rudolf Polaco (PSL) protocolou na Câmara de Ponta Grossa um projeto de lei que estabelece diretrizes para a fixação de cartazes que divulguem o serviço Disque Direitos Humanos, especificamente sobre casos de racismo (Disque 100 Racismo), em alguns estabelecimentos de Ponta Grossa. A proposta tem o objetivo de intensificar o combate às práticas racistas, de acordo com o vereador.

O projeto de lei nº 149/2020 obriga a fixação dos cartazes em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e outros estabelecimentos descritos no documento, inclusive no transporte público. “A ideia é garantir a divulgação do Disque 100 em locais com um fluxo alto de pessoas. É um trabalho simples e que com certeza vai facilitar a denúncia de casos de racismo quando alguém presenciar essa atrocidade”, avalia o vereador.

A proposta de combate ao racismo prevê sanções para locais que não se enquadrarem às regras. “Acredito que todos os estabelecimentos são favoráveis a essa medida, já que existem muitos outros cartazes semelhantes e não dá trabalho nenhum intensificar essa ação. Na sociedade atual, precisamos combater o racismo em todas as esferas e de todas as formas possíveis”, destaca.

O projeto de lei segue para avaliação das comissões internas da Câmara de Ponta Grossa e precisa ser aprovado em duas discussões para que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) possa sancionar a lei.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE