Investimentos da Prestes em contrapartidas avançam

Ponta Grossa

08 de julho de 2020 10:10

Da Redação


Relacionadas

Comércio de PG tem menor queda de vendas do PR

Zampieri questiona sobre contrato de terceirização da UPA

Começa hoje o Congresso Internacional de Direito Processual

Vinicius encaminha homenagem à gestão de parque
PG registra novo óbito por Covid e total chega em 15
Cescage terá debates importantes no Ciclo da Ciência
Sandro notifica Ecovia sobre tragédia na BR-277
Empresa atua para melhorar o contexto das comunidades nas quais projeta, constrói e entrega os seus empreendimentos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Construtora projeta 5 milhões em medidas mitigadoras para Ponta Grossa

Contribuir com a melhoria na vida das pessoas é uma das grandes premissas da Prestes Construtora e Incorporadora. Perto de completar 11 anos de história no mercado imobiliário, a empresa vai além do fato de entregar empreendimentos capazes de tornar as pessoas mais felizes e prósperas. Além de mudar a vida de clientes, a empresa atua para melhorar o contexto das comunidades nas quais projeta, constrói e entrega os seus empreendimentos. Um exemplo desse trabalho é o que vem sendo desenvolvido com as obras estabelecidas pelo EIV  - Estudo de Impacto de Vizinhança. A legislação, neste caso específica para Ponta Grossa, estabelece que a cada empreendimento aprovado no Instituto de Planejamento Urbano (Iplan), obras sejam realizadas para melhorar o entorno.

Recentemente, a construtora entregou uma importante pavimentação asfáltica no bairro de Oficinas. Ao todo foram 670 metros lineares de asfalto na rua General Barbedo, que recebeu ainda toda infraestrutura de drenagem. O investimento, próximo a 1 milhão de reais, compõe uma série de investimentos previstos para os próximos anos. A expectativa é que em até 3 anos esse valor ultrapasse a casa dos 5 milhões de reais.

Ponto de ônibus

A obra mais recente e que atende a medida mitigadora do condomínio Vittace Jardim Carvalho, previsto para ser entregue no segundo semestre deste ano, é a instalação de dois pontos de ônibus no bairro. O projeto das novas paradas, que são as primeiras a serem instaladas na cidade,  foi desenvolvido pela AMTT – Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. Os novos pontos são modernos e apresentam proteção acrílica contra o vento. Todo custo foi subsidiado pela construtora como parte dos investimentos previstos e aprovados pelo poder público.

Além da construção dos pontos, nas ruas Euzébio Batista Rosas e Desembargador Lauro Lopes, a Prestes já finalizou e entregou trechos de prolongamento de asfalto nas ruas Luiz Nadal Mote e Angelo Madalozzo, nas proximidades do condomínio. O próximo passo é a reconstrução total da praça do bairro, projeto que será desenvolvido em parceria com os clientes do Vittace Jardim Carvalho, moradores do bairro, comerciantes locais e a construtora

PUBLICIDADE

Recomendados