Nova Acrópole lança curso de Filosofia Clássica | aRede
PUBLICIDADE

Nova Acrópole lança curso de Filosofia Clássica

Curso será feito pelo Zoom e é necessário realizar inscrição para participar

Imagem ilustrativa da imagem Nova Acrópole lança curso de Filosofia Clássica
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Curso será feito pelo Zoom e é necessário realizar inscrição para participar

Nesta quarta-feira (8) a Organização Internacional Nova Acrópole apresenta como funciona o seu programa de estudos, abordando o seguinte tema  “O que é Filosofia à Maneira Clássica?”.  O evento tem início às 19:30 hs pela plataforma Zoom. É necessário fazer a inscrição para garantir o link de acesso. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo WhatsApp (42) 99157-2999.

O que é Filosofia?

Buscando a origem grega desta palavra, Filo (Amor) – Sofos (Sabedoria), chegou-se ao conceito de “Amor à Sabedoria” ou “Busca pela Sabedoria”. Então, fazer Filosofia é amar e buscar a Sabedoria, e o Filósofo é este que dedica sua vida a esta nobre missão. Porém, o que é essa “Sabedoria” que tanto busca o filósofo?

O que é Sabedoria?

Não é apenas conhecer muitas coisas. Não é um conjunto de conhecimentos intelectuais, pouco aplicáveis à vida diária. Sabedoria poderia ser traduzida como “Saber Viver”. E, então, Sábio seria um Mestre na Arte de Viver!

Por que Filosofia “à Maneira Clássica”?

Clássico não significa antigo, como geralmente se pensa; clássico significa “o melhor de uma época”. Clássicos são as obras, livros, filmes, músicas, poesias, que carregam um sentido verdadeiro e profundo, e por isso são apreciados durante muito tempo.

Quanto mais algo funciona, mais dura no tempo, mais atemporal é, e não é diferente com as ideias. Quanto mais uma ideia é válida, verdadeira, prática, quanto mais ela traz soluções aos problemas humanos, mais ela se estende no tempo.

Portanto, quando falamos de Filosofia à Maneira Clássica, estamos falando da busca pela Sabedoria na forma com que estes Clássicos, ou grandes Sábios da Humanidade, fizeram Filosofia: de forma prática, simples, vivencial. 

Assim funciona o Curso de Filosofia à Maneira Clássica. Embora a sabedoria seja a meta final, só será atingida a medida que busquemos algum grau dessa sabedoria. A proposta de Nova Acrópole é fornecer ferramentas para que o ser humano a encontre.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE