Unimed PG aposta em lives para reforçar a transparência com público | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG aposta em lives para reforçar a transparência com público

Médicos, colaboradores e beneficiários puderam conhecer números, cases e boas práticas no enfrentamento à pandemia

Nesta semana, a Unimed Ponta Grossa promoveu duas lives para reforçar o compromisso da cooperativa no enfrentamento à pandemia
Nesta semana, a Unimed Ponta Grossa promoveu duas lives para reforçar o compromisso da cooperativa no enfrentamento à pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Médicos, colaboradores e beneficiários puderam conhecer números, cases e boas práticas no enfrentamento à pandemia

Nesta semana, a Unimed Ponta Grossa promoveu duas lives para reforçar o compromisso da cooperativa no enfrentamento à pandemia. Na segunda-feira (06), cooperados e colaboradores puderam participar de um bate-papo online com Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, e Fernanda Colares, diretora do hospital próprio da Unimed Fortaleza.

O intuito foi promover uma troca de experiências com a cooperativa cearense que, até 30 de junho, contabilizou mais de 1.300 pacientes internados devido ao novo coronavírus. Os 43 leitos regulares de UTI foram expandidos para mais de 140 e a Unimed Fortaleza chegou a ter 10 mil beneficiários em monitoramento durante os períodos mais críticos da pandemia.

“Quem diz que está entendendo tudo o que está acontecendo, não está prestando atenção. Enfrentar uma pandemia na proporção que enfrentamos foi uma situação quase de guerra, diferente de tudo que a gente já viveu”, observou Leite.

De acordo com o presidente da Unimed Ponta Grossa, Rafael Francisco dos Santos, o intuito de promover a live com o público interno foi de continuar aprimorando o plano de contingência local. Além da Unimed Fortaleza, a Unimed Ponta Grossa também buscou vivências em outras cooperativas que atravessaram períodos graves da pandemia. “Temos trabalhado com a contingência na nossa Unimed desde março e, com essa troca com a Fortaleza, podemos pensar em mais formas de prevenção quando o momento mais crítico chegar à nossa região, a partir da experiência vivenciada por outras Unimeds”.

Transparência com clientes

Já na terça (07), o presidente da Unimed Ponta Grossa conversou com os diretores e gestores das cooperativas clientes da operadora de saúde.

Durante a conversa online, Rafael Francisco dos Santos, apresentou os dados relacionados à evolução da doença nos atendimentos do HGU, como número de internações, de testes realizados, do quadro funcional, de profissionais afastados e das taxas de ocupação ao longo dos últimos quatro meses.

Além disso, contextualizou o plano de contingência do HGU e demonstrou os investimentos estruturais e financeiros feitos até o momento pelo hospital para o enfrentamento à pandemia.

“Entendemos, que numa situação de crise de saúde como essa, a transparência também é fundamental. As instituições hospitalares podem e devem apresentar dados, informações e esclarecimentos, para contribuir com o entendimento da população sobre o avanço a doença e com os gestores e órgãos públicos no enfrentamento da pandemia”, finaliza Santos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE