Rangel explica uso “preventivo” da ivermectina | aRede
PUBLICIDADE

Rangel explica uso “preventivo” da ivermectina

Prefeito de Ponta Grossa argumentou uso do medicamento ao invés da hidroxicloroquina

Imagem ilustrativa da imagem Rangel explica uso “preventivo” da ivermectina
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Ponta Grossa argumentou uso do medicamento ao invés da  hidroxicloroquina 

Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), voltou a ressaltar os motivos que levam os responsáveis pelo combate à covid-19 apostarem no uso preventivo da ivermectina. O medicamento deve fazer parte do chamado ‘Protocolo Precoce’ anunciado pelo próprio gestor como forma de combater a pandemia

“Quero explicar porque os médicos do COE [Comitê de Operações Emergenciais] escolheram a ivermectina ao invés da hidroxicloroquina. A ivermectina é um medicamento que se usa para crianças e não vai ser distribuído como se fosse bala”, disse Rangel. “Já a hidroxicloroquina teria problemas como a palpitação e o aumento da frequência cardíaca”, disse Rangel. 

Segundo os profissionais da Prefeitura, apenas pacientes que integram o grupo de risco deverão ser submetidos ao tratamento do chamado 'protocolo precoce'. Além disso, o paciente terá que assinar um termo de responsabilidade para ter acesso à medicação e será acompanhado por profissionais de saúde.

Decisão familiar

O prefeito afirmou ainda que a ingestão preventiva da ivermectina também foi adotada no seio familiar. “O médico da minha família que me acompanha há anos indicou a ingestão do medicamento e eu e meus familiares, minha esposa, meus filhos e meus pais vamos tomar. Acho que se eu tenho o direito, o resto da população também deve ter”, explicou Rangel. 

Função do medicamento

Ao citar os membros do COE, Rangel afirmou que o medicamento escolhido para o chamado ‘Protocolo Precoce’ não vai impedir o contágio ou mesmo a cura da doença, mas poderia evitar um quadro mais grave da covid-19 caso haja contágio.

Prefeitos da região

Segundo Rangel, após o anúncio da adoção do Protocolo Precoce, outros gestores da região entraram em contato com Rangel para falar sobre o procedimento. "O prefeito de Carambeí e também de Tibagi me ligaram para falar sobre o assunto", explicou Rangel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE