Cuatrovientos e aRede promovem painel digital sobre a educação

Ponta Grossa

10 de julho de 2020 19:32

Da Redação


Relacionadas

Obras nesta terça deixam centro de PG sem água

Colisão traseira mobiliza bombeiros no binário de Uvaranas

Operação garante cumprimento do toque de recolher em PG

Piloto de moto e garupa têm fêmur fraturado após colisão
Município confirma mais 19 casos de coronavírus em PG
Obras da fase 2 do Lago de Olarias irão iniciar nesta semana
Jovem perde controle de veículo e atinge carros parados
Painel Digital conta com um ciclo completo de entrevistas sobre a educação Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Transmissões ao vivo ocorrem na próxima semana com o presidente APA-PG, a mestre em educação Izabelle de Almeida e o presidente do SINEPE-PR, Osni Mongruel Júnior

Na próxima semana, a Cuatrovientos Comunicação realizará um painel digital sobre educação em parceria com o portal aRede. O objetivo é apresentar durante os três encontros o tema sob a ótica de três pontos de vista distintos: pais, professores e escolas. As lives acontecem na terça-feira (14), quinta-feira (16) e sexta-feira (17). As entrevistas serão transmitidas pelos canais digitais da Cuatrovientos e aRede.

O primeiro encontro acontece na terça-feira (14), às 10h, com o diretor-presidente Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR), Osni Mongruel Júnior. O entrevistado irá explanar um pouco sobre o trabalho do sindicado nesse período, explicando a proposta enviada para as escolas preparar o ambiente em um possível retorno nos próximos meses.

Já na quinta-feira (16), às 10h, a mestre em educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Izabelle de Almeida, contará um pouco do tema sob a ótica dos professores e a adaptação na rotina nos últimos meses. Encerrando painel digital, na sexta-feira (17), às 10h o presidente da Associação de Pais de Alunos de Escolas Particulares de Ponta Grossa (APA-PG), Recieri de Tarso Zenardi, irá abordar as principais dúvidas dos pais em relação a descontos em mensalidades, e qual o papel da associação no diálogo entre pais e escola.

O conceito do painel surgiu após uma avaliação da Cuatrovientos Comunicação sobre alguns conceitos de ensino. “Nós estamos sempre antenados às mudanças ao redor. A necessidade de discutir é evidente. As escolas precisarão se reinventar na pós-pandemia para atender às demandas de um público que está cada vez mais exigente para reter seus alunos”, alerta o diretor da Cuatrovientos Comunicação, Jorge Munhoz.

As lives serão transmitidas gratuitamente, os internautas poderão participar enviando perguntas e comentários. As transmissões ocorrem na terça-feira (14), quinta-feira (16) e sexta-feira (17), a partir das 10h, através do Facebook da Cuatrovientos e aRede, além do canal no Youtube do portal de notícias. 

PUBLICIDADE

Recomendados