PG confirma mais 40 casos da covid neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

PG confirma mais 40 casos da covid neste domingo

Valor é o segundo mais alto para apenas um dia. Número de recuperados é de 352

Mais 40 pessoas foram contaminadas pelo vírus em Ponta Grossa
Mais 40 pessoas foram contaminadas pelo vírus em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Valor é o segundo mais alto para apenas um dia. Número de recuperados é de 352

Mais 40 casos do novo coronavírus foram confirmados na tarde deste domingo, contabilizados nas últimas 24 horas. Este é o maior valor registrado para um fim de semana, e o segundo maior valor diário, atrás apenas dos 46 confirmados no último dia 7 de julho. Com esses novos números, a cidade superou a marca de 700 infectados pela doença, atingindo 724 contaminados. Os recuperados são, até o momento, 352, o que significa que há mais de 360 pessoas com o vírus ativos no organismo. Cinco pessoas faleceram na cidade devido à covid, e ainda há um sexto óbito suspeito, cujo teste rápido apontou positivo, e o município aguarda o teste RT-PCR, como já informou o Portal aRede.

Ainda segundo o boletim divulgado há pouco pela Fundação Municipal de Saúde, há cinco ponta-grossenses na UTI confirmados com coronavírus, além de outras duas vítimas em enfermaria. Do total de contaminados, 75 são profissionais da área de saúde.

No Hospital Regional, há dez pessoas internadas na UTI, positivadas para a covid-19, sendo cinco de outros municípios. Há, também, outros sete suspeitos, sendo dois de Ponta Grossa e cinco da região, que aguardam exames. Dos 20 leitos de UTI, a ocupação na região é de 90%. Já na enfermaria há 13 pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 38% 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE