Pegaí faz evento para lançar obra 'O Pica-pau Amarelo'

Ponta Grossa

14 de julho de 2020 20:30

Da Redação


Relacionadas

Caminhoneiro morre após ser agredido em posto de PG

Amigos se despedem de motorista de aplicativo

Advogado e escritor Wilson Comel morre em PG

Fiscais flagram desrespeito ao toque de recolher em PG
Moto bate em mureta e rapaz de 20 anos fica ferido
Adolescente denuncia mãe e padrasto por agressão em PG
Homem com tornozeleira é preso com 3,8 kg de drogas
Ação faz parte das comemorações de sete anos do Pegaí Leitura Grátis, completados no mês julho Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação faz parte das comemorações de sete anos do Pegaí Leitura Grátis, completados no mês julho

 No mês de julho o Pegaí Leitura Grátis celebra sete anos de história, trabalhando fortemente junto com seu time de voluntários para cumprir a missão de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros. Como parte das comemorações, a instituição fará o lançamento da edição especial do livro “O Pica-pau Amarelo”, uma das mais importantes obras de Monteiro Lobato. O evento online acontece na sexta-feira, 17 de julho, às 19h30, no Facebook e Youtube do Pegaí e da Fundação Municipal de Cultura.

A impressão da obra foi viabilizada com recursos do PROMIFIC (Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura), de Ponta Grossa-PR, aprovado em fevereiro deste ano, que previa a disponibilização de 2.000 exemplares. Porém, por meio de uma nova parceria com o Grupo BO PAPER, que fez a doação de papel para o miolo do livro, foi possível aumentar a tiragem para 5.000 exemplares, dando ainda mais relevância a ação.

A LIVE comemorativa contará com importantes parceiros do Pegaí Leitura Grátis, que contribuíram para que essa obra fosse impressa. Além da participação da Fundação Municipal de Cultura, representada pelo Diretor de Cultura Eduardo Godoy, também participarão Ney Ribas Junior, proprietário da Gráfica IPrint; Victor Matheus, da Agência ADE, responsável pelas ilustrações da obra; Andréia Kanashiro, do Grupo BO PAPER; Maria Luiza Fernandes, do Comitê Editorial do Pegaí; e Patrícia Guedes, representando o Conselho Municipal de Política Cultural. 

Importante lembrar que “O Pica-pau Amarelo” é a segunda obra impressa para a Série Aproxima, lançada em 2019 pelo Pegaí com o intuito de aproximar grandes clássicos da literatura dos leitores. 

O evento de lançamento é aberto e gratuito e também ficará gravado nas redes sociais para visualização posterior. Os livros serão disponibilizados nas estantes do Pegaí que já estão abertas, e incluídos nas cestas básicas das cadastrados no Bolsa Família ou em estado de vulnerabilidade social, através da ação “Alimentando Mentes”, em parceria com a diretoria das escolas de Ponta Grossa, que acontece desde abril deste ano. 


Sinopse da obra

O Pica-pau Amarelo (1939), de Monteiro Lobato, figura entre os clássicos da literatura brasileira. Reúne no mesmo cenário personagens das fábulas infantis e moradores do sítio de Dona Benta: seus netos Pedrinho e Narizinho, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, a cozinheira Tia Nastácia… Para abrigar os novos e agitados moradores, Dona Benta amplia o território do sítio, comprando terras de fazendeiros vizinhos! Mas, dentre os recém-chegados há vilões e figuras mitológicas que fazem desta uma obra fascinante e imortal , assim como seu autor.

PUBLICIDADE

Recomendados