Cescage oferece 25 bolsas integrais pelo ProUni

Ponta Grossa

14 de julho de 2020 19:50

Da Redação


Relacionadas

Comércio de PG tem menor queda de vendas do PR

Zampieri questiona sobre contrato de terceirização da UPA

Começa hoje o Congresso Internacional de Direito Processual

Vinicius encaminha homenagem à gestão de parque
PG registra novo óbito por Covid e total chega em 15
Cescage terá debates importantes no Ciclo da Ciência
Sandro notifica Ecovia sobre tragédia na BR-277
As inscrições vão até sexta-feira (17) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As inscrições vão até sexta-feira (17) 

Começaram nesta terça-feira (14), as inscrições para o Prouni do Ministério da Educação. As Faculdades Cescage, estão oferecendo 25 bolsas de estudos integrais de educação superior distribuídas em 10 cursos de graduação; Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Radiologia. As inscrições vão até sexta-feira (17) pelo site https://prounialuno.mec.gov.br/ . Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

Para acessar o número de vagas/cursos basta digitar no site do ProUni, Faculdades Integradas dos Campos Gerais. 

Pelo Prouni, é possível obter bolsas integrais que custeiem todo o curso. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.

O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto. Pré-selecionados deverão entrar no site cescage.edu.br para ter acesso a documentação que comprove as informações exigidas.

PUBLICIDADE

Recomendados