Fiscalização flagra desrespeito ao toque de recolher em PG

Ponta Grossa

15 de julho de 2020 08:08

Da Redação


Relacionadas

Motoristas se unem para apagar incêndio em veículo em PG

Destaque da Rede Massa estreia novo quadro

Sobe número de mortes causadas pela Covid em PG

PG tem madrugada tranquila no ‘Toque de Recolher’
Inglês na pós de odontologia incentiva globalização da UEPG
John Elvis deve ser candidato a vereador em 2020
PG ganha caminhão para fechar buracos nos bairros
PUBLICIDADE

Pelo menos dois estabelecimentos foram autuados por estarem abertos após o horário permitido por decreto municipal

Em mais uma noite com toque de recolher, pelo menos dois estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa foram flagrados desrespeitando o decreto municipal 17.452/2020. A fiscalização foi realizada das 23h de terça (14) às 3h desta quarta-feira (15) por equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e de fiscais da Prefeitura Municipal.

Foram fiscalizados 164 estabelecimentos, mas apenas dois estavam abertos e os proprietários e frequentadores foram autuados por desrespeito à determinação do governo municipal. Além disso, as equipes visitaram cinco locais onde estariam ocorrendo eventos particulares e 12 pessoas foram orientadas sobre o uso correto da máscara e a importância do distanciamento social.

O decreto municipal estabelece que o toque de recolher seguirá até quinta-feira (16) e na sexta (17) uma reunião dentro do Centro de Operações Especiais (COE) definirá se a medida será prorrogada na cidade.

Nesta terça, o boletim municipal apontou recorde de casos confirmados em apenas um dia, com 57 novos pacientes. No total, são 780 casos registrados na cidade, com 379 pacientes recuperados e cinco óbitos, além de outra morte que ainda está sob análise.

PUBLICIDADE

Recomendados