Rangel participa de evento internacional sobre pandemia

Ponta Grossa

15 de julho de 2020 08:40

Da Redação


Relacionadas

Piloto de moto e garupa têm fêmur fraturado após colisão

Município confirma mais 19 casos de coronavírus em PG

Obras da fase 2 do Lago de Olarias irão iniciar nesta semana

Jovem perde controle de veículo e atinge carros parados
Carro capota após colisão no bairro Órfãs
Homem agride companheira e ameaça matar filho de 7 meses
1º BPM realiza Operação Ostensividade II em PG
O prefeito Marcelo Rangel foi um dos dois prefeitos brasileiros escolhidos. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE

As estratégias aplicadas por Ponta Grossa serão apresentadas como referência de resultado positivo adotadas pelo município

Na manhã desta terça-feira (14) o prefeito Marcelo Rangel foi convidado para participar da 17ª rodada de lives internacionais “FNP Conectando Cidades para enfrentar a Covid-19”, promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), onde governantes locais brasileiros e suecos vão discutir as medidas tomadas durante a pandemia. Ao todo serão quatro participantes, na próxima sexta-feira (17), às 11h. A transmissão terá tradução consecutiva.

O prefeito Marcelo Rangel foi um dos dois prefeitos brasileiros escolhidos. “Uma ótima oportunidade para discutir as ações aplicadas em cada região, entender o que cada governante considera primordial nas discussões e tomadas de decisão. É um momento de valorizar as medidas exitosas de cada município, seja aqui no Brasil ou fora dele, é uma troca de experiência e aproveitamento de boas ideias. Estou grato pelo convite e por poder levar os exemplos da nossa cidade para outras regiões”, destaca Rangel.

Os outros participantes são o brasileiro prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a prefeita de Sala, Carola Gunnarsson e a 2ª vice-presidente do Conselho do Conselho Executivo da Região de Östergötland, Marie Morell. “Ter a oportunidade de conversar sobre a pandemia com outros governantes só traz benefícios, traz segurança e novas oportunidades. A reunião será muito aproveitada e quem sabe novas medidas positivas possam surgir depois da rodada de conversa”, comenta Marcelo.

As estratégias aplicadas por Ponta Grossa serão apresentadas como referência de resultado positivo adotadas pelo município. “Nós estudamos e avaliamos todas as medidas tomadas diariamente, desde a criação de um novo decreto, até mesmo as alterações nos serviços públicos, tudo com muito cuidado e dedicação, tentando causar o menor impacto para os moradores da cidade”, declara o prefeito.

 Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados