Instituto Vida arrecada aparelhos eletrônicos

Ponta Grossa

15 de julho de 2020 09:20

Da Redação


Relacionadas

Ótica Iris Verde lança promoção e cobre qualquer orçamento

Candidatos na eleição de 2020 têm que sair do rádio e da TV

Reforma prevê aumento na carga tributária dos serviços

Rangel reforça apoio a Passos e ataca 'fake news do ódio'
Empório Peixe Boi oferta aos clientes combos especiais
Secretaria pede continuidade de cursos profissionalizantes
Legislativo aprova projeto de recuperação fiscal da Prefeitura de PG
Com a mudança das aulas presenciais para o formato online, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitas famílias ainda têm dificuldades de acessar os materiais pelos canais digitais. Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Para fazer uma doação é necessário entrar em contato com o Instituto Vida, através dos canais de comunicação da entidade

O Instituto Vida Prestes está incentivando a doação de dispositivos eletrônicos como computadores, tablets e smartphones novos ou usados para estudantes em situação de vulnerabilidade social. Com a mudança das aulas presenciais para o formato online, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitas famílias ainda têm dificuldades de acessar os materiais pelos canais digitais. “A ideia surgiu quando uma colaboradora apresentou uma demanda para duas crianças em Ivaí, que estavam passando por essa carência. Então o Instituto entrou como suporte para prosseguir com a campanha, já que essa é também a necessidade de muitos alunos de baixa renda”, explica a assistente social do Vida, Ariane Lopes Bernardinho.

Para fazer a doação é necessário entrar em contato com o Instituto Vida, através dos canais de comunicação da entidade. “Pode ser via redes sociais ou e-mail. Os aparelhos podem ser entregues também na Prestes Corporate e no Espaço Prestes. Caso alguém esteja impossibilitado de deixar esses eletrônicos nas bases da Prestes, a empresa se compromete em fazer a coleta desses aparelhos”, ressalta. 

Ela explica que todos os produtos doados passarão por uma triagem e um suporte técnico para garantir que estejam em condições de uso. “Mantemos uma parceria com uma empresa do setor que nos dará suporte para que esses equipamentos estejam funcionando. Somente após essa operacionalização é que então eles serão repassados a essas famílias em vulnerabilidade social. Mas é importante que essas doações sejam de produtos que estejam em plenas condições de utilização”.  

Sobre as doações

Facebook: Instituto Vida

Instagram: institutovida.br

e-mail:  [email protected] / [email protected]

Locais de entrega:

Prestes Corporate: R. Nestor Guimaraes, 1111 – Estrela. Ponta Grossa

Espaço Prestes: R. Dr. Colares, 222 – Centro. Ponta Grossa


Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados