Feirão online oferta vagas de emprego e qualificação grátis

Ponta Grossa

15 de julho de 2020 20:47

Da Redação


Relacionadas

PG confirma nova morte causada pela covid-19

“Não tem uma notícia boa da OMS”, lamenta Marcelo Rangel

Outdoor em apoio a Jair Bolsonaro é pichado

PG ganhará 1,2 mil novas casas populares
Batida envolve três veículos e deixa ferido em Uvaranas
Ciclista fica ferido após acidente no Contorno
PG tem noite tranquila no cumprimento de restrições
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento acontece nesta sexta-feira (17), diretamente da página da SMICQP no Facebook


Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), promove a 4ª edição do Feirão de Qualificação, Emprego e Renda. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado totalmente em formato digital. Serão disponibilizados mais de 45 cursos gratuitos e on-line, além de vagas de emprego, palestras e bate-papo com instituições parceiras que atuam na área de empregabilidade. As ações do Feirão serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da SMICQP, das 9h às 16h.

A proposta da atividade é que a população participe efetivamente durante toda a programação, tanto que será permitido que os interessados enviem seus currículos e vídeos de apresentação de até três minutos para a equipe da SMICQP através do inbox da página do Facebook https://facebook.com/smicqp/ ou pelo e-mail [email protected] e que serão encaminhados para as empresas com vagas de trabalho disponíveis. Na primeira edição digital do Feirão, mais de 170 currículos foram encaminhados para a equipe.

De acordo com o secretário da pasta responsável pela ação, José Loureiro, trata-se de uma importante iniciativa para que as pessoas qualifiquem seus currículos e perfis profissionais, e também garantam a recolocação no mercado de trabalho. “Fizemos dois Feirões presenciais e este é o segundo totalmente digital, descentralizando os serviços oferecidos pela Secretaria, e aproximando as pessoas das oportunidades do momento. A intenção é que cada vez mais as vagas oferecidas sejam preenchidas por pessoas que possuam qualificação”, explicou.

 

Vagas

Para atender a demanda da população, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa e as empresas de recursos humanos JOB e Employer estão captando junto aos empregadores vagas de trabalho para serem disponibilizadas durante o evento. De acordo com diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho, a expectativa é que sejam intermediadas mais vagas que na edição passada. A equipe da Agência do Trabalhador ainda vai auxiliar nas dúvidas pertinentes ao setor durante toda a programação.

 

Qualificação gratuita

Todos os cursos de qualificação que serão disponibilizados gratuitamente no Feirão fazem parte do Programa de Capacitação Profissional e Digital (PROCAPG), e são profissionalizantes da área da informática. Desde que foi implantado em Ponta Grossa, em janeiro deste ano, 2.392 pessoas já foram beneficiadas e estão se aperfeiçoando em cursos de nível básico, médio e avançado. Para esta sexta-feira (17), serão ofertadas a quantidade de chaves de acesso necessárias conforme participação. Na primeira edição realizada digitalmente, foram realizadas 144 inscrições para os cursos.

Para o evento, a SMICQP preparou ainda palestras e bate-papos voltados a empregabilidade na área de alimentos, saúde, conexões, empreendimento em período de pandemia e orientação para elaboração de currículos. Além disso, os colégios que oferecem cursos técnicos poderão divulgar suas atividades ao longo da programação.

De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, a praticidade para participar do evento é um dos principais diferenciais do Feirão. “Pelo Facebook da Secretaria serão disponibilizados cursos que visam proporcionar capacitação e conhecimento aos participantes. Ainda de forma on-line, faremos lives que pretendem abordar assuntos como marketing pessoal, cuidados com entrevistas de emprego, SINE Fácil, carteira de trabalho digital, oportunidades de emprego em tempos de pandemia e outros assuntos sobre empregabilidade”, ressaltou.

As informações são da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados