CimSaúde segue Plano de Contingência

Ponta Grossa

15 de julho de 2020 19:50

Da Redação


Relacionadas

Homem com tornozeleira é preso com 3,8 kg de drogas

Piloto de moto leva 'fechada' e fica em estado grave na PR-151

Carro bate em árvore e capota perto de cemitério

Motociclista morre no hospital após acidente em PG
Caminhoneiro bêbado é preso pela PRF em Ponta Grossa
Cavalo morre após ser atropelado na Ronda
Caminhoneiros fazem carreata no dia de São Cristovão
O Plano de Contingência está dividido em três níveis que estão sendo aplicados conforme o decorrer da disseminação do vírus. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Plano de Contingência está dividido em três níveis que estão sendo aplicados conforme o decorrer da disseminação do vírus

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) desenvolveu documento para balizar estratégias de ações para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. O Plano de Contingência busca a  execução das ações por parte da equipe de trabalho e dos pacientes do Consórcio com informações de prevenção e medidas de combate a disseminação do covid-19. "Trata-se da organização da atenção especializada neste momento da pandemia", explica a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, destacando que mesmo com as atenções voltadas ao Coronavírus, os pacientes não podem ter desassistência na área da saúde.

Conforme a diretora, há inúmeras patologias que não são decorrentes do Coronavírus que não podem ter seus atendimentos descontinuados. "Os pacientes crônicos não podem deixar de contar com acompanhamento.Por isso mantemos alguns", conta, citando a endocrinologia, a neuropediatria e a oftalmologia, por exemplo.

O Plano de Contingência está dividido em três níveis que estão sendo aplicados conforme o decorrer da disseminação do vírus. "Neste momento estamos no nível três, de execução das ações", detalha a diretora. O documento foi elaborado pelos profissionais de saúde atuantes no CimSaúde em consonância com as medidas de segurança adotadas nos documentos normativos publicados pelo Consórcio e outros órgãos de saúde, como Ministério e Secretarias de Estado e Municípios.

Entre as ações previstas no Plano de Contingência estão as questões de segurança dos colaboradores e usuários, bem como das adequações da estrutura física do Consórcio para o atendimento.

PUBLICIDADE

Recomendados