Catedral realiza missa para homenagear São Camilo

Ponta Grossa

20 de julho de 2020 20:00

Andre Bida


Relacionadas

Cescage abre inscrições para residência em saúde

Ponta Grossa é cenário da nova novela da Record

Elizabeth vai proibir presença de crianças no comércio

Grupo armado se envolve em tiroteio com policiais em PG
Defesa Civil atende famílias atingidas pelas chuvas em PG
Feira de adoções de animais acontece sábado em PG
Enfermeira é a primeira pessoa vacinada em PG
PUBLICIDADE

Celebração teve a presença de integrantes da Pastoral da Saúde das Entidades da Rede São Camilo Sul e da Rede São Camilo Ponta Grossa

A Rede São Camilo Ponta Grossa, que inclui o plano de saúde, centro hospitalar e o hospital São Camilo realizaram na última sexta-feira (17) uma missa em homenagem a São Camilo de Lellis, o fundador da Ordem dos Camilianos. A celebração aconteceu na Catedral de Ponta Grossa ministrada pelo bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Brasch.

O dia de 14 de julho foi escolhido para homenagear o Santo, a data é marcada por sua morte, que ocorreu no ano de 1614, em Roma, na Itália. São Camilo de Lellis hoje é considerado o protetor dos hospitais e dos doentes, devido a sua trajetória de amor e cuidado ao próximo.

"As organizações camilianas pelo mundo tem os princípios de São Camilo que é cuidar dos doentes holisticamente, psiquicamente e espiritualmente" explica o Padre Américo P. Cristo, superintendente e coordenador da Pastoral da Saúde das Entidades da Rede São Camilo Sul.

O superintendente também comentou como estão sendo feitas as ações camilianas durante a pandemia de Coronavírus. "Estamos fazendo orientações por meio de lives e quando diretamente, respeitando o limite de pessoas e o distanciamento social", diz o Pe Américo.

"Durante a celebração online nós agradecemos e rezamos pelo carisma de São Camilo de Lelis e que aqui na nossa cidade temos os hospitais (São Camilo) que cuidam de tantos doentes, principalmente rezamos para aqueles que hoje estão na linha de frente da pandemia", concluiu o bispo dom Sergio Arthur Brasch.

A celebração contou com a presença de integrantes da Pastoral da Saúde das Entidades da Rede São Camilo Sul e da Rede São Camilo Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados