Patriota terá chapa própria na disputa pela Prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

Patriota terá chapa própria na disputa pela Prefeitura de PG

Com Keyla Sanson à frente da chapa, partido também vai lutar por duas cadeiras no Legislativo Municipal

Presidente do Patriota no Paraná, Moacyr Fadel convidou Keyla Sanson para liderar chapa
Presidente do Patriota no Paraná, Moacyr Fadel convidou Keyla Sanson para liderar chapa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com Keyla Sanson à frente da chapa, partido também vai lutar por duas cadeiras no Legislativo Municipal

Na disputa pelo Executivo e Legislativo, o Patriota já definiu candidatura própria à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições deste ano. Comandado no Estado pelo prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, e em Ponta Grossa pela economista Keyla Sanson, o partido também terá chapa completa à Câmara Municipal com expectativa de conquistar duas cadeiras.

Keyla ganhou destaque nacional pelo pioneirismo no apoio feminino à campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento “Sou Mulher, Sou Brasileira”, que começou em Ponta Grossa, tomou proporções nacionais e em menos de um mês, mais de seis mil mulheres de todo canto do país se juntaram Keyla em um grupo de sustentação ao então candidato. “Quando diziam que mulher não votava em Bolsonaro, eu disse: mulher vota em Bolsonaro e eu quero esses valores recuperados”, disse.

A partir daí, começou a ser chamada para outros grupos e manifestações pró-Bolsonaro e entrou em contato com diversas lideranças pelo país. Keyla considera que a participação da mulher na política ainda é restrita, mas que está começando a se sobressair. “As mulheres têm muita vontade política, mas ainda falta coragem. Então, quando você se coloca, elas se refletem em você. Eu sempre briguei pelo que eu acho certo”, disse.

Keyla esteve à frente da criação do Aliança pelo Brasil e como o partido não foi regularizado, foi convidada pela direção estadual do Patriota para comandar a sigla em Ponta Grossa. “O Patriota foi um presente de Deus. Eu estava sendo muito cobrada. Fiz o movimento com o Aliança e Ponta Grossa foi o município que mais se destacou em adesão. Aí chegou o Patriota e foi o que mais me chamou a atenção pela união, um ajudando o outro”, diz.

Indicada como pré-candidata do partido em Ponta Grossa, a convocação foi feita pela direção estadual comandada pelo prefeito de Castro, pelo deputado federal Evandro Roman e pela presidente estadual do Patriota Mulher, Cátia Présa. “Sempre fui uma ativista, mas na política, as coisas se consolidam quando você está dentro, então me coloquei à disposição e tudo foi crescendo”, diz.

Keyla afirma que o perfil desta eleição é outro, com outra forma de fazer política e que o 51 é um partido que veio para fazer a diferença, destacando que nasceu, se criou e constituiu família em Ponta Grossa, e que a cidade é gigante, com enorme potencial, porém parece estar freada no desenvolvimento. “Dá para fazer muito mais. Ponta Grossa é exemplo para o Brasil em muitas coisas. A cidade está com problemas, mas tem solução. Num primeiro momento, tem que fechar as torneiras, economizar e cortar o que é desnecessário.  É isso que o governo federal está fazendo, e o mais importante, sem corrupção. E queremos isso para Ponta Grossa”, finaliza.

Apoio

O nome de Keyla Sanson às eleições municipais conta com o apoio do presidente estadual do partido e prefeito de Castro, Moacyr Fadel. “O Patriota já está formado em mais de 150 municípios e quer viabilizar candidaturas próprias com o objetivo de fortalecer a sigla. Keyla está estruturando o partido em Ponta Grossa com candidatura própria”, disse.

Em mensagem gravada, o deputado federal Evandro Roman destacou seu apoio a pré-candidata. “Teremos uma chapa completa de vereadores e a Keyla como nossa pré-candidata a prefeita pelo município. Estamos muito felizes, afinal, Ponta Grossa é um município Patriota e temos certeza de que com a força de mulher, de mãe que a Keyla tem, irá vencer as eleições”, disse.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE