Justiça Federal abre seleção de peritos médicos judiciais em PG | aRede
PUBLICIDADE

Justiça Federal abre seleção de peritos médicos judiciais em PG

Seleção é para profissionais de 14 especialidades médicas. Inscrições vão até o próximo dia 21 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem Justiça Federal abre seleção de peritos médicos judiciais em PG
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seleção é para profissionais de 14 especialidades médicas. Inscrições vão até o próximo dia 21 de agosto

A Justiça Federal do Paraná, através da Subseção de Ponta Grossa, abriu um edital para o cadastramento e seleção de peritos médicos judiciais. O documento, assinado por Luciana Mayumi Sakuma, Juíza Federal Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) na região, traz as informações sobre o método da seleção, bem como os prazos. A seleção contempla 14 especialidades, cujo cadastramento teve início nesta quarta-feira (22) e segue por um mês, até o próximo dia 21 de agosto.

Haverá a seleção de profissionais das seguintes especialidades: angiologia; cardiologia; cirurgia cardiovascular; clínica médica ou generalista (sem especialidade); dermatologia; ginecologia; medicina legal e perícia médica; medicina do trabalho; neurologia; oftalmologia; oncologia; ortopedia; pneumologia e psiquiatria. De acordo com o edital, haverá remuneração, como informa o item 5: “O pagamento e o valor dos honorários periciais está regulado pela Resolução 305/2014 do Conselho da Justiça Federal”.

Entre os requisitos para o cadastramento estão (1) possuir cadastro ativo e validado no sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), o qual será verificado pela Seção de Perícias da subseção através de consulta ao sistema pelo nome/CPF do candidato; (2) comprovação de inscrição regular e ativa no Conselho Regional de Medicina, com a respectiva averbação da especialidade de atuação; e (3) disponibilidade mínima de um período de um dia no mês, em horários que serão fixados posteriormente, para realização dos exames periciais no consultório médico no item anterior.

Como se inscrever

Profissionais interessados devem solicitar o credenciamento, observando os três requisitos descritos acima, mediante envio de currículo profissional resumido, por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone de contato/whatsapp (41) 3228-4211, contendo os dados pessoais (qualificação civil, nº de inscrição no CRM e no CPF, endereço e telefone) e os dados profissionais (vínculos laborais ativos e os anteriores que o candidato julgue relevante citar).

Seleção

Todos os profissionais que atenderem aos requisitos estabelecidos integrarão o banco de currículos da Subseção Judiciária e serão oportunamente contatados, antes de ocorrerem as nomeações para atuação, para verificação da agenda e disponibilidade, considerando a especialidade médica. A convocação será prioritária nas especialidades em que haja grande quantidade de processos aguardando a nomeação de perito médico judicial, demanda verificada periodicamente pelo Setor de Perícias da Subseção, seguindo os critérios abaixo, por especialidade: 1º perito com maior experiência comprovada na área da perícia judicial previdenciária; e, 2º, perito com maior tempo de uso do sistema processual eletrônico da 4ª Região.

Resultado

Após o término das inscrições, serão publicadas no site da Justiça Federal do Paraná (www.jfpr.jus.br) uma relação de todos os profissionais cadastrados por especialidade e outra para os casos em que o cadastro tenha sido indeferido por não cumprimento das exigências do edital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE