Empresas fornecem 3,9 mil capas para o HU-UEPG

Ponta Grossa

22 de julho de 2020 16:40

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Odontologia da UEPG recebe tomógrafo computadorizado

Professor da UEPG lança livro sobre Código de Processo Civil

BRF doa EPI’s e testes rápidos em Ponta Grossa

PG tem mais uma morte confirmada pela covid-19
Homem é encontrado morto em estacionamento de PG
Inscrições para o PSS encerram hoje
Rapaz leva tiros no peito em PG e fica em estado grave
Os materiais doados pelas empresas foram confeccionados com resina de polietileno, mangas longas, elásticos, com comprimento até os pés Foto: Aline Jasper/Divulgação
PUBLICIDADE

Ação de Salamacha Advogados, Grupo Gmad, DHL Valtra e Rede de Postos Contorno vem após sinalização da instituição de saúde sobre a falta de matérias de proteção no combate à Covid-19

O Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG), recebeu a doação de 3,9 mil capas/aventais descartáveis de segurança. A iniciativa foi tomada pelas empresas Salamacha Advogados, Grupo Gmad, DHL Valtra e Rede de Postos Contorno, que se uniram para ajudar a instituição de ensino que é referência na região no combate à Covid-19.

O HU-UEPG havia apontado, nessa terça-feira (21), que com a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (17), aumentou a demanda de equipamentos para atendimento aos pacientes. “A cada vez que o profissional entra em um leito para atender a um paciente, o avental é descartado”, explicou a diretor geral do HU, Luciane Cabral.

“Considerando apenas os 23 pacientes que temos nesta segunda-feira internados na UTI Covid, o consumo é de mais de 10,3 mil aventais por mês, somente neste setor. Com a lotação máxima da UTI, esse consumo pode chegar a 13,5 mil aventais/mês”, citou a diretora nessa terça-feira.

Os materiais doados pelas empresas foram confeccionados com resina de polietileno, mangas longas, elásticos, com comprimento até os pés. A doação dos materiais visa o auxílio aos profissionais de saúde no trabalho de combate à doença.

Ajude

Interessados podem contribuir para garantir a segurança dos profissionais de saúde do HU-UEPG, por meio de doações de quaisquer valores na conta da FAUEPG: Caixa Econômica Federal, agência 3186, operação 003, conta corrente 134-7, CNPJ 08.574.460/0001-35.

PUBLICIDADE

Recomendados