Empresas fornecem 3,9 mil capas para o HU-UEPG

Ponta Grossa

22 de julho de 2020 16:40

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Polícia Civil finaliza inquérito da morte de motorista de APP

PRF apreende mais de R$ 150 mil em mercadorias em PG

PG já conta com 225 candidatos ao Legislativo

'Desafio Solidário' é homenageado na Câmara de PG
RodoNorte vai interditar acesso ao Contorno Leste
CCT dos Bombeiros vira depósito de viaturas sucateadas
Saúde confirma mais 68 casos da Covid em PG
Os materiais doados pelas empresas foram confeccionados com resina de polietileno, mangas longas, elásticos, com comprimento até os pés Foto: Aline Jasper/Divulgação
PUBLICIDADE

Ação de Salamacha Advogados, Grupo Gmad, DHL Valtra e Rede de Postos Contorno vem após sinalização da instituição de saúde sobre a falta de matérias de proteção no combate à Covid-19

O Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG), recebeu a doação de 3,9 mil capas/aventais descartáveis de segurança. A iniciativa foi tomada pelas empresas Salamacha Advogados, Grupo Gmad, DHL Valtra e Rede de Postos Contorno, que se uniram para ajudar a instituição de ensino que é referência na região no combate à Covid-19.

O HU-UEPG havia apontado, nessa terça-feira (21), que com a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (17), aumentou a demanda de equipamentos para atendimento aos pacientes. “A cada vez que o profissional entra em um leito para atender a um paciente, o avental é descartado”, explicou a diretor geral do HU, Luciane Cabral.

“Considerando apenas os 23 pacientes que temos nesta segunda-feira internados na UTI Covid, o consumo é de mais de 10,3 mil aventais por mês, somente neste setor. Com a lotação máxima da UTI, esse consumo pode chegar a 13,5 mil aventais/mês”, citou a diretora nessa terça-feira.

Os materiais doados pelas empresas foram confeccionados com resina de polietileno, mangas longas, elásticos, com comprimento até os pés. A doação dos materiais visa o auxílio aos profissionais de saúde no trabalho de combate à doença.

Ajude

Interessados podem contribuir para garantir a segurança dos profissionais de saúde do HU-UEPG, por meio de doações de quaisquer valores na conta da FAUEPG: Caixa Econômica Federal, agência 3186, operação 003, conta corrente 134-7, CNPJ 08.574.460/0001-35.

PUBLICIDADE

Recomendados