Câmara recebe palestra sobre prevenção a incêndios

Ponta Grossa

22 de julho de 2020 20:01

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa soma 454 candidatos a vereador em 2020

Carro com oito pessoas despenca em buraco do Balneário Rio Verde

Mulher fica ferida após batida entre carro e moto na PR-513

Hospital Municipal de PG recebe R$ 197 mil em equipamentos
Com 124 casos de covid-19, PG volta a bater recorde
PRF flagra cigarro paraguaio em caminhão de mudança
Motorista sem CNH e bêbado derruba muro em acidente
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Atividade faz parte do mês temático propõe a realização de ações de conscientização sobre prevenção a incêndio

Para marcar o Julho Cinza, o Major André Lopes, do 2º Grupamento de Bombeiros realizou uma palestra na Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta quarta-feira (22). Elencando uma série de atitudes práticas sobre prevenção a incêndio, Lopes falto sobre situações que merecem atenção e como reagir diante de emergências do tipo.

O Julho Cinza - Mês de Prevenção e Combate a Incêndio foi instituído pela Lei Municipal no. 13.111/2018. O projeto, que deu origem à Lei, é de autoria do vereador Celso Cieslak e tem por objetivo a realização de campanhas de conscientização sobre o tema.

As ações previstas na lei incluem palestras nas escolas sobre como proceder em caso de incêndio, a serem ministradas por profissionais da área ou do Corpo de Bombeiros, inclusive esclarecendo o funcionamento da Norma Regulamentadora n° 23-NR23, que dispõe sobre a proteção contra incêndios.

Para presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD), o Julho Cinza é muito oportuno, já que trata da saúde e segurança. “De modo particular, aqui no prédio da Câmara, esse tema tem sido objeto de muitas ações por parte desta presidência. Temos dedicado especial atenção à acessibilidade e à prevenção a incêndios em todos os projetos que executamos”.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Recomendados