“Estamos seguindo para bandeira laranja”, diz Rangel | aRede
PUBLICIDADE

“Estamos seguindo para bandeira laranja”, diz Rangel

Com o recorde de casos registrado nesta quarta, prefeito acredita que restrições poderão aumentar a partir de sexta-feira

Prefeito avisou na rádio que PG pode elevar nível de contágio para a bandeira laranja
Prefeito avisou na rádio que PG pode elevar nível de contágio para a bandeira laranja -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o recorde de casos registrado nesta quarta, prefeito acredita que restrições poderão aumentar a partir de sexta-feira

A Prefeitura de Ponta Grossa pode elevar para a bandeira laranja o alerta sobre o risco de contágio e a propagação do novo coronavírus no município. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou seu programa de rádio na manhã desta quinta-feira (23) para alertar a população sobre o risco que a cidade corre de ampliar as restrições a partir desta sexta-feira (24).

De acordo com o chefe do Executivo, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) vai se reunir às 18h desta sexta para definir se o município se mantém na bandeira amarela ou sobe para a laranja. Tudo vai depender dos números da covid-19 que serão divulgados no boletim desta quinta, provavelmente no fim da tarde. “Hoje vamos avaliar quantos casos serão confirmados, mas estamos caminhando para a bandeira laranja, infelizmente”, lamentou o prefeito.

“Podemos decretar amanhã um estágio mais grave da disseminação da doença em Ponta Grossa, e teremos algumas mudanças que precisam ser tomadas”, antecipou o prefeito. “Vamos precisar do apoio das empresas, do comércio, de alguns setores que têm disseminação maior, para que a gente possa dar um passinho pra trás e segurar no máximo dez dias”, pediu Rangel.

Ainda durante o programa, o prefeito tentou mostrar otimismo. “Se hoje cair para 30, 40 [novos casos de covid-19 confirmados], podemos fazer uma reavaliação”, avisou. Na quarta-feira (22), a cidade teve o recorde de confirmações em 24 horas. Com os 89 casos anunciados, o município superou a barreira dos mil casos e agora tem 1059 pacientes, sendo 542 recuperados, 488 em isolamento domiciliar, oito óbitos, oito internamentos em leitos clínicos e outros 13 em UTI.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE