SindServ propõe diminuição das secretarias da Prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

SindServ propõe diminuição das secretarias da Prefeitura de PG

Proposta de reforma administrativa foi apresentada aos vereadores. Sindicato também propõe corte nos cargos comissionados

Imagem ilustrativa da imagem SindServ propõe diminuição das secretarias da Prefeitura de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta de reforma administrativa foi apresentada aos vereadores. Sindicato também propõe corte nos cargos comissionados

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para apresentar uma proposta de reforma administrativa da Prefeitura. Diante da pandemia da covid-19 e das consequentes dificuldades financeiras que serão enfrentadas pelo município, Roberto propôs a diminuição no número de secretarias como forma de conter gastos. 

A defesa apresentada por Roberto na tribuna da Câmara prevê que a diminuição em cargos de comissão possibilitaria uma economia de R$ 900 mil mensalmente à Prefeitura. “Notamos que a redução de secretarias seria uma boa saída diante do cenário de baixa de receitas e de dificuldades que se aproxima”, destacou o sindicalista na tribuna. 

Atualmente, entre fundação, secretarias e autarquias a Prefeitura de Ponta Grossa soma 26 estruturas. Segundo a proposta do SindServ, há uma proposta de unir várias pastas em torno de apenas uma. Como exemplo, Roberto citou a união entre as secretarias de Planejamento, Serviços Públicos, Iplan (Instituto de Planejamento Urbano) e Afepon (Agência de Fomento) em apenas uma secretaria. 

O SindServ também defende que a Secretaria de Esporte seja acoplada pela Secretaria de Educação. Além disso, o sindicalista propôs a criação de uma Secretaria de Fomento que reuniria as pastas de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e Turismo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE