Zampieri e Aline Sleutjes entregam duas UTIs para PG | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri e Aline Sleutjes entregam duas UTIs para PG

Cinco aparelhos foram conquistados junto ao Ministério da Saúde e entregues à Prefeitura de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri e Aline Sleutjes entregam duas UTIs para PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cinco aparelhos foram conquistados junto ao Ministério da Saúde e entregues à Prefeitura de Ponta Grossa

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL) e o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) entregaram, durante a semana, aparelhos para equipar duas novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Ponta Grossa. Os equipamentos foram repassados para a Fundação Municipal de Saúde.

Foram disponibilizados dois aparelhos ventiladores e dois respiradores, além de um equipamento de transporte (respirador portátil). Eles foram solicitados diretamente pela deputada ao Ministério da Saúde, do governo federal, após uma solicitação do vereador. 

Para Zampieri, é importante que a cidade tenha representantes diretamente ligados ao governo federal para que aquisições como estas sejam cada vez mais frequentes. “Estamos solicitando mais uma UTI a pedido da Secretaria de Saúde, estas ações e recursos são frutos da parceria com a deputada Aline, que é um nome importante em Brasília e tem uma abertura muito grande no governo federal. Quando percebi a necessidade de novos equipamentos, solicitei apoio à deputada e fomos prontamente atendidos”, explicou.

O vereador também ressaltou a agilidade com que os aparelhos foram liberados e entregues em Ponta Grossa. “Estamos em meio a uma pandemia. Todas as ações referentes à Saúde precisam ser rápidas e sem politicagem ou burocracia. Neste momento, um dia perdido pode ser o diferencial entre salvar ou perder uma vítima para a Covid-19”, lembrou.

Parceria rendeu outros R$ 2 milhões

Também durante a semana, o vereador e a deputada conquistaram R$ 2 milhões junto ao governo federal para a Saúde. O valor já foi depositado nas contas públicas da Prefeitura de Ponta Grossa, provenientes de uma emenda proposta por Aline Sleutjes.

As informações são da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE