Prédio do DCE da UEPG ganha novo visual | aRede
PUBLICIDADE

Prédio do DCE da UEPG ganha novo visual

Acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa promoveram melhorias na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UEPG)

O resultado está surgindo e a entrega da pintura da fachada é apenas uma das ações que estarão visíveis ao público.
O resultado está surgindo e a entrega da pintura da fachada é apenas uma das ações que estarão visíveis ao público. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa promoveram melhorias na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UEPG)

O estudante e coordenador geral do DCE Marcio Soares de Agustinho conta que o prédio está passando por algumas mudanças e ganhou um novo visual. “Trata-se de um espaço plural, democrático e aberto a todos e todas os(as) estudantes da UEPG. O DCE agradece à Reitoria e à Prefeitura do Campus pela doação das tintas e pelo apoio.” 

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, afirma que a reitoria é parceira nas ações estudantis de ocupação acadêmica do prédio do DCE e dá os parabéns aos alunos pela ação colaborativa de recuperação do local. O Prefeito do Campus, Eduardo Pereira, explica como foi a parceria dos acadêmicos com a Universidade. “A gestão do DCE nos procurou solicitando apoio para a reforma do prédio. Apesar das limitações, não medimos esforços para fornecer todo suporte técnico e de material para viabilizar a ajuda nesta empreitada do Diretório”, relata. 

Pereira também ressalta e empenho dos estudantes em realizar este trabalho restaurativo na sede. “Parabenizo o esforço dos acadêmicos que se organizaram e executaram os serviços. O resultado está surgindo e a entrega da pintura da fachada é apenas uma das ações que estarão visíveis ao público. A UEPG e a Prefeitura do Campus continuarão à disposição para apoiar ações propositivas dos acadêmicos e do DCE”, expressa.

O Diretório está em atividade durante a pandemia, com ações solidárias e atuação em defesa dos direitos dos(das) estudantes. Os acadêmicos já promoveram três edições da ‘Tarde do Pastel Solidário do DCE’, com lucro integralmente revertido a ações sociais, e realizaram uma parceria com o instituto Lama, disponibilizando a entrega dos produtos agroecológicos em sua sede. 

Além disso, formaram o grupo Solidariedade Ativa PG, em parceria com outros movimentos sociais e populares. “Com as ações de solidariedade já distribuímos mais de 1 tonelada de alimentos para a população mais necessitada, incluindo alimentos orgânicos do MST. As doações foram primariamente destinadas aos trabalhadores de uma Cooperativa de Reciclagem”, explica Marcio.

Com o objetivo de auxiliar a universidade na implantação do ensino a distância, o grupo fez um levantamento sobre o acesso dos estudantes da UEPG à internet e a outras ferramentas audiovisuais. Segundo Marcio, “a intenção era conhecer melhor a realidade dos estudantes para o início do ensino remoto. Após este questionário, outro levantamento e estudo mais aprofundado foi realizado pela PRAE, APG e Representantes Discentes”.

A próxima ação prevista pelos acadêmicos é a coordenação do Conselho de Entidades de Base, que será realizada no próximo sábado (25), às 14h, com transmissão ao vivo na página do DCE no Facebook. “O espaço reunirá os CAs e DAs em torno de questões importantes para os estudantes durante o ensino virtual”, afirma Marcio. 

O Diretório Central dos Estudantes da UEPG também integra ações nacionais do Movimento Estudantil, em parceria com outros diretórios, uniões estudantis estaduais e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE