Centro Europeu continua suas aulas de maneira online

Ponta Grossa

24 de julho de 2020 20:30

Da Redação


Relacionadas

Construtora entrega unidades atendendo público jovem

Prestes entrega residencial e se destaca junto ao público jovem

Setor empresarial de PG ganha novo grupo do 'BNI'

Comércio de PG se recupera e vendas crescem em julho
PG retorna ao limite prudencial de gastos com pessoal
Primeiro debate do 1º turno tem regras definidas
Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias
Mudança visa proporcionar a continuidade das aulas mesmo à distância Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mudança visa proporcionar a continuidade das aulas mesmo à distância

Desde o início do distanciamento social, imposto pela pandemia de Covid-19, as instituições de ensino precisaram se readaptar. Uma das alternativas para as aulas continuarem foi realizar aulas online, como fez o Centro Europeu Ponta Grossa.

A escolha de profissões está realizando as aulas de idiomas e profissionais online desde abril onde o professor leciona de sua casa e o aluno acompanha ao vivo em horário pré-determinado.

Renata Nadal é uma das alunas de inglês que está realizando as aulas em casa, o que para ela é uma experiência inovadora. “No começo achei estranho, mas me adaptei bem. O fato de ser à distância não interfere na qualidade das aulas de forma alguma”, enfatiza a

Como ainda não há uma previsão de quando o isolamento social acabará, o time de professores e equipe pedagógica estão se adaptando ao novo modo de ensinar. “O grande desafio de dar aulas online é manter o engajamento do aluno, porque dentro da sala de aula nós podemos ver o que eles estão fazendo e ter noção de quando um aluno está distraído”, comenta o professor Matheus Sindici.

Por isso, os encontros precisam ser interativos, onde o aluno vai deixar de lado as redes sociais e demais distrações para focar no conteúdo. “Quando pensamos em fazer aula online, nós conversamos com os professores e pontuamos situações que poderiam acontecer e qual seria a melhor forma de lidar com elas, enfatizando sempre que seria uma aula normal, mas virtual”, comenta Andriele Vallim, coordenadora pedagógica dos cursos de idiomas.

Com isso, a escola manteve o ritmo de atividades, realizando as aulas normais, dando suporte pedagógico a alunos e professores e se destacando ao se adaptar as necessidades do mercado. “Buscamos sempre inovar e diante de uma pandemia nós não poderíamos parar, ainda mais quando o foco agora é qualificação profissional e as aulas online foram a solução para mantermos o conteúdo em dia e proporcionarmos qualificação aos atuais e novos alunos que iniciaram em 2020”, comenta Eduardo Pilatti, diretor do CE.

Além da mudança de aula presencial para online, a escola lançou cursos, como o “Salve-se quem puder” totalmente gratuito e o Blended com ensino de idiomas à distância com conteúdo, atividades e provas online, além de professor disponível para conversação.

Saiba mais sobre as aulas remotas

PUBLICIDADE

Recomendados