Vídeo homenageia profissionais da estrada no 'Dia do Motorista' | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo homenageia profissionais da estrada no 'Dia do Motorista'

Empresa criou um vídeo para lembrar dos esforços desses trabalhadores, principalmente neste momento de pandemia

Série de medidas sanitárias foram adotadas nos serviços de transporte
Série de medidas sanitárias foram adotadas nos serviços de transporte -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa criou um vídeo para lembrar dos esforços desses trabalhadores, principalmente neste momento de pandemia

Com a pandemia do Covid-19, os mais diversos setores empresariais do Brasil sofreram crises, precisando se reinventar e criar estratégias para continuar no mercado. No transporte rodoviário não foi diferente. Atualmente, é o tipo de transporte mais utilizado no Brasil, considerado como serviço essencial para atender todos os setores da economia, além de suprir as necessidades da população em geral. 

Hoje, 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista. Estes profissionais, que já enfrentam inúmeros desafios nas estradas, precisaram se readaptar às novas medidas. E com muita dedicação e esforço, tanto das transportadoras, como do próprio motorista, o transporte não parou.

Por este motivo, a Costa Teixeira Logistics, que atua em todo o território nacional, trouxe algumas informações importantes sobre o que mudou na rotina de seus colaboradores com a pandemia. E, também, para lembrar dos esforços desses trabalhadores, principalmente neste momento.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União, no início do mês de junho, uma série de medidas sanitárias a serem adotadas nos serviços de transporte. Entre elas, a limpeza e desinfecção de veículos, estratégias para minimizar o contato entre passageiros, medidas de higiene e cuidado pessoal, entre outras.

Marcos Machado Teixeira, Diretor da Costa Teixeira Logistics, explica que o cenário do transporte já retomou quase 100% dos volumes de carga neste mês de julho. “Sem dúvidas, este momento é desafiador. Mas criamos estratégias eficientes para manter os cuidados necessários, e ainda, suprir as necessidades de nossos clientes.”

Marcos também conta que por mais que o cenário tenha melhorado, os cuidados continuam sendo seguidos. “Nós orientamos que os colaboradores não levem passageiros nas viagens, justamente para não colocá-los em risco. Também disponibilizamos máscaras, luvas, álcool em gel, entre outros.” Por fim, o diretor explica que sempre é orientado aos caminhoneiros que caso sintam qualquer sintoma como febre, dificuldade para respirar, ou tosse, devem informar imediatamente à empresa, que tomará as medidas corretas.

Assista o vídeo institucional do Dia do Motorista no YouTube, clicando neste link

As informações são da assessoria de imprensa.


PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE