Vídeo mostra enfermeira deixando UTI em PG

Ponta Grossa

26 de julho de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Garupa de mototáxi é preso pela GM com 9 kg de drogas

ADM 2020 abre edital de seleção para voluntários

Estudantes de Serviço Social escrevem cartas para jovens

Prefeitura premiará quem estiver adimplente com IPTU
Gadini quer fiscalização rígida no preço da cesta básica
Pauliki apresenta propostas na Associação Médica de PG
Polícia Civil finaliza inquérito da morte de motorista de APP
PUBLICIDADE

Terezinha Pelinski comoveu a cidade por atuar na linha de frente do combate à pandemia

A enfermeira Terezinha Pelinski da Silveira deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU-UEPG) na última quarta-feira (22). A cena foi gravada e divulgada pelo vice-reitor da UEPG e diretor do HU, Everson Krum, nas redes sociais. Terezinha ajudou na organização da ala da Covid-19 do HU-UEPG, atuou na linha de frente do combate à pandemia e acabou contaminada.

Quando Terezinha acabou sendo internada na UTI, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, pediu uma corrente de oração pela enfermeira. Segundo informações da assessoria de imprensa do HU-UEPG, a enfermeira agora se recupera em um leito clínico da unidade.

"Emocionante a vitória! A Super Tere, querida coordenadora da enfermaria clínica Covid foi de alta. Ela ajudou na montagem e trabalhou nos leitos clínicos Covid e em seguida adoeceu, ficou internada, intubada e depois de 12 dias, está recuperada, uma guerreira. Orgulho e gratidão a ela. Nossos parabéns às equipes que estão na linha de frente do combate ao vírus. Vamos vencer", disse o diretor do HU-UEPG.

PUBLICIDADE

Recomendados