Julho concentra 91% das mortes causadas por covid-19 em PG | aRede
PUBLICIDADE

Julho concentra 91% das mortes causadas por covid-19 em PG

Entre as 11 vítimas, 10 são homens e apenas uma é mulher. Oito dos 11 pacientes tinham comorbidades

Cidade soma 11 mortes confirmadas pela covid-19
Cidade soma 11 mortes confirmadas pela covid-19 -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre as 11 vítimas, 10 são homens e apenas uma é mulher. Oito dos 11 pacientes tinham comorbidades 

Ponta Grossa confirmou nesta segunda-feira (27) a 11ª morte causada pela covid-19 - o número de óbitos é o menor entre as grandes cidades do Paraná. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a última vítima do coronavírus é um homem de 47 anos de idade com comorbidades. O portal aRede fez um levantamento do perfil das 11 vítimas da doença na cidade desde o começo da pandemia.

A primeira informação de destaque é que entre as vítimas há apenas três pessoas com mais de 65 anos de idade - o grupo é formado por dez homens e uma mulher. O primeiro óbito registrado na cidade foi notificado no dia 9 de junho e todos os demais se concentraram no mês de julho - os óbitos registrados em julho somam 91% do total de mortes confirmadas até o momento. 

Entre as vítimas, o mais jovem foi um rapaz de apenas 22 anos de idade (terceiro óbito) e o mais idoso foi um homem de 79 anos (sexto óbito). 

Já entre as vítimas, oito delas tiveram comorbidades (doenças já existentes) informadas pela Fundação Municipal de Saúde - a família de um dos pacientes questionou essa informação. Enquanto outros dois pacientes não tiveram informações do tipo divulgadas e um paciente não tinha histórico de doenças. 

Com informações de Fernando Rogala

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE