Estudante de PG recebe título de Mestre Nacional de Xadrez

Ponta Grossa

28 de julho de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

Pauliki e Zampieri confirmam dobradinha nas eleições

Educação municipal de PG é destaque no Ideb

Curso de Jornalismo da UEPG é finalista no EXPOCOM Sul

Mabel e Pietro lideram ‘frente popular’ com oito partidos
Comitê apresenta protocolo de retomada para eventos em PG
Apoio do PSL a Pauliki coloca Marcio Ferreira em ‘saia justa’
TRF nega recurso e obras seguem na Souza Naves
Leonardo é aluno do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, e joga xadrez desde os 4 anos de idade. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Leonardo Herai Borges, de 15 anos, recebeu o título após vitória no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que neste ano aconteceu online

Diversas modalidades esportivas e seus jogadores precisaram se adaptar para manter treinos e torneios durante a pandemia. Para o estudante pontagrossense Leonardo Herai Borges não foi diferente. Neste fim de semana, 25 e 26 de julho, ele participou do Campeonato Brasileiro de Xadrez Online 2020 - um evento da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) promovido pela Casa do Xadrez de Belo Horizonte - e conquistou o 2º lugar geral na categoria C da competição (para alunos do Ensino Médio), além do 1º lugar na categoria da 1ª série do EM. As vitórias concedem a Leonardo o título de Mestre Nacional de Xadrez, colocando-o entre os melhores enxadristas jovens do Brasil.

Leonardo é aluno do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, e joga xadrez desde os 4 anos de idade. Mesmo durante a quarentena, o Colégio manteve a rotina de treinos da modalidade com aulas gravadas e ao vivo. O estudante treina de 2 a 3 horas todos os dias. “Eu tento equilibrar a dedicação aos estudos com os treinos de xadrez. Planejo continuar com essa rotina de treinos intensos mesmo sem ter campeonato programado”, afirma Leonardo.

Esse é o primeiro torneio online a nível nacional que o enxadrista participa. “Participaram desta competição alguns dos atletas mais fortes do nosso país, por isso o resultado do Leonardo é muito satisfatório, além de incentivar que ele continue treinando todos os dias”, comenta o treinador e pai do aluno, Lucas Borges.

Prêmios na bagagem

Com 15 anos, Leonardo já foi campeão no xadrez mais de trinta vezes. Ele acumula quatro títulos consecutivos no Campeonato Paranaense, três títulos nos Jogos Escolares do Paraná, dois vices campeonatos brasileiros, um título sul-americano escolar, além de convocações para as seleções paranaense e brasileira da modalidade.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados