Rangel é contra fechar de mercados nos domingos | aRede
PUBLICIDADE

Rangel é contra fechar de mercados nos domingos

Prefeito destacou que possível fechamento de supermercados no domingo traria lotação em outros dias

Imagem ilustrativa da imagem Rangel é contra fechar de mercados nos domingos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito destacou que possível fechamento de supermercados no domingo traria lotação em outros dias

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou ser contra o fechamento dos supermercados aos domingos na cidade. A afirmação foi feita nesta terça-feira (28) depois que Rangel foi questionado por internautas e ouvintes durante o programa que mantém na Mundi FM. O gestor fez questão de salientar que é contra o fechamento dos mercados aos domingos por conta dos possíveis efeitos colaterais desse tipo decisão. 

“Sou contra o fechamento nos domingos porque se fizermos isso vai ter muita gente nos mercados no sábado e na sexta-feira, já vimos isso acontecer”, destacou Rangel durante o programa que mantém na Mundi FM. O prefeito destacou que não são os estabelecimentos em si (supermercado, bares e etc) que causam o contágio, mas sim o contato entre as pessoas. 

“O que gostaríamos é que os mercados abrissem 24h por dia, mas sei que isso é complicado para os empresários por conta dos custos e etc”, salientou o prefeito. Marcelo defendeu ainda que a abertura aos domingos ajuda a dissipar a presença das pessoas durante os diferentes dias da semana. 

“Shopping popular é exemplo”

O prefeito foi categórico ao afirmar que considera o Shopping Popular (Paraguaizinho) como um “exemplo perfeito”. “Eles [responsáveis pelo Shopping Popular] deveriam ganhar um prêmio. Você vai lá e vê… eles fazem controle das pessoas que entram e saem, entregam álcool em gel e tem todo um cuidado”, disse o gestor. 

Contra o retorno das aulas

Rangel fez questão ainda de reafirmar um posicionamento já feito em outros momentos. O prefeito destacou que é contra o retorno das aulas, especialmente no ensino infantil. “Se as aulas voltarem as crianças vão se contaminar, trazer o vírus para casa e para as pessoas mais velhas”, disse o prefeito do PSDB. A fala de Rangel acontece um dia depois do Sindicato Patronal pedir o retorno das aulas infantis. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE