Rangel é contra fechar de mercados nos domingos

Ponta Grossa

28 de julho de 2020 08:19

Afonso Verner


Relacionadas

Bombeiros resgatam homem nas margens da Souza Naves

Guarda Municipal prende motorista bêbado no Centro de PG

Incêndio destrói dois veículos no Jardim Sabará

Homem fica ferido após ser agredido por gangue no Boa Vista
Em PG, policial militar de folga atira e prende foragido
Ponta Grossa soma 454 candidatos a vereador em 2020
Carro despenca em buraco do Balneário Rio Verde
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
PUBLICIDADE

Prefeito destacou que possível fechamento de supermercados no domingo traria lotação em outros dias

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou ser contra o fechamento dos supermercados aos domingos na cidade. A afirmação foi feita nesta terça-feira (28) depois que Rangel foi questionado por internautas e ouvintes durante o programa que mantém na Mundi FM. O gestor fez questão de salientar que é contra o fechamento dos mercados aos domingos por conta dos possíveis efeitos colaterais desse tipo decisão. 

“Sou contra o fechamento nos domingos porque se fizermos isso vai ter muita gente nos mercados no sábado e na sexta-feira, já vimos isso acontecer”, destacou Rangel durante o programa que mantém na Mundi FM. O prefeito destacou que não são os estabelecimentos em si (supermercado, bares e etc) que causam o contágio, mas sim o contato entre as pessoas. 

“O que gostaríamos é que os mercados abrissem 24h por dia, mas sei que isso é complicado para os empresários por conta dos custos e etc”, salientou o prefeito. Marcelo defendeu ainda que a abertura aos domingos ajuda a dissipar a presença das pessoas durante os diferentes dias da semana. 

“Shopping popular é exemplo”

O prefeito foi categórico ao afirmar que considera o Shopping Popular (Paraguaizinho) como um “exemplo perfeito”. “Eles [responsáveis pelo Shopping Popular] deveriam ganhar um prêmio. Você vai lá e vê… eles fazem controle das pessoas que entram e saem, entregam álcool em gel e tem todo um cuidado”, disse o gestor. 

Contra o retorno das aulas

Rangel fez questão ainda de reafirmar um posicionamento já feito em outros momentos. O prefeito destacou que é contra o retorno das aulas, especialmente no ensino infantil. “Se as aulas voltarem as crianças vão se contaminar, trazer o vírus para casa e para as pessoas mais velhas”, disse o prefeito do PSDB. A fala de Rangel acontece um dia depois do Sindicato Patronal pedir o retorno das aulas infantis. 

PUBLICIDADE

Recomendados