Bar de PG propõe experiência segura a clientes | aRede
PUBLICIDADE

Bar de PG propõe experiência segura a clientes

Estabelecimento foi reestruturado para voltar a atender durante a pandemia da COVID-19

Estabelecimento foi reestruturado para voltar a atender durante a pandemia da COVID-19
Estabelecimento foi reestruturado para voltar a atender durante a pandemia da COVID-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estabelecimento foi reestruturado para voltar a atender durante a pandemia da COVID-19

Há quanto tempo você espera para ir a um barzinho, tomar um drink, e, na medida do possível, relaxar um pouco em meio à pandemia da COVID-19 e a necessidade do isolamento social? Pensando nisso, o empresário Fernando Coelho resolveu inovar e propor uma experiência de segurança para os frequentadores do Barbaridade em Ponta Grossa (PR).  

Os cuidados começaram com a redução da capacidade da casa, garantindo o afastamento necessário entre os clientes. “Além disso, passamos a trabalhar com a reserva de mesas. Um mapa de como as mesas estão dispostas no bar também foi colocado na entrada do estabelecimento, destacando principalmente os pontos em que disponibilizamos álcool em gel”, disse Coelho. Tapetes higiênicos foram instalados na entrada e em todo o percurso de chegada dos clientes. 

Os profissionais da casa, principalmente os garçons, também foram submetidos a um treinamento especial. “Reforçamos com a equipe a necessidade da manutenção da higiene, o uso de máscaras e face shield”, destacou o empresário. A cada cliente que deixa o bar, uma higienização é feita na mesa e cadeiras.

O cardápio físico foi substituído por um QR Code. “O cliente aponta a câmera do celular para o código e logo é gerado o cardápio”, explicou Coelho. Em cada mesa também está disponível um tubo de álcool em gel e sacos plásticos para o armazenamento das máscaras. “Isso enquanto as pessoas estão sentadas. Se levantar para ir ao banheiro, por exemplo, precisa utilizar a máscara e nossa equipe está atenta a tudo”, complementou. 

Sem perder o bom humor

Mas, como a proposta do Barbaridade também é garantir um momento de descontração, outros cuidados foram tomados. Uma placa de acrílico instalada em frente aos músicos evita qualquer contato. “Todo o layout da casa, principalmente da comunicação visual, foi pensado também para ‘divertir’ quem frequenta o local, sem esquecer, é claro dos cuidados de higiene”, contou Fernando Coelho. Na face shield do garçons, por exemplo, emojis (ideogramas e smileys usados em mensagens eletrônicas e páginas web) garantem um ambiente mais leve ao local. “Vale ressaltar, tomamos todas as medidas necessárias e algumas além do que é exigido. Por isso, precisamos muito da compreensão de todos que frequentam o Barbaridade”, finalizou o empresário.  

A felicidade mora aqui 

Seguindo o propósito de uma experiência diferente durante a pandemia, uma balança foi instalada no local para que os clientes possam fazer fotografias. “Queremos propor que a felicidade mora aqui. Trabalharemos para que, enquanto os clientes que aqui estiverem, esqueçam um pouco da pandemia”, ressaltou Coelho. Após a utilização da balança o equipamento é higienizado por um profissional do bar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE