Prefeitura de PG cancela eventos tradicionais

Ponta Grossa

29 de julho de 2020 11:26

Da Redação


Relacionadas

“Não há orgulho maior que isso”, diz Rangel sobre recorde de empregos

Professora da UEPG lança dois livros sobre ciências sociais

PM recupera duas bicicletas roubadas em local de morte

Rangel anuncia nova diretora da Agência do Trabalhador
Autoridades identificam homem executado em PG
Em Uvaranas, rapaz fica ferido após ser agredido em briga
Colégio realiza projeto preparatório para PSS da UEPG
Os cidadãos que quiserem se manifestar podem utilizar suas redes sociais, respeitando o isolamento, sem aglomerações, evitando assim a proliferação do coronavírus. Foto: Reprodução/aRede
PUBLICIDADE

Desfiles cívicos de 7 e 15 de Setembro, Münchenfest e Jogos Estudantis Municipais estão oficialmente cancelados

Os tradicionais desfiles cívicos comemorativos dos dias 7 e 15 de setembro, que celebram a Independência do Brasil e o aniversário de Ponta Grossa, foram impedidos de acontecer devido à pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura também cancelou outros grandes eventos, como a MünchenFest, e disse em nota ao portal aRede que o que será feito é lembrar e comemorar as datas em postagens nas redes sociais e manifestações virtuais, visto que manifestações que geram aglomerações públicas não poderão ser realizadas.

Os cidadãos que quiserem se manifestar podem utilizar suas redes sociais, respeitando o isolamento, sem aglomerações, evitando assim a proliferação do coronavírus.

Anualmente, o desfile da Independência reúne aproximadamente 15 mil pessoas, entre público e participantes do desfile. Já no desfile de aniversário de Ponta Grossa, desfilam cerca de 12 mil pessoas, com público estimado em 15 mil.

O cancelamento acontece porque há grande risco de contaminação pelo vírus, pois havendo aglomeração de pessoas pode-se transmitir mais facilmente a doença, e por recomendação da OMS, todos os eventos que reúnam multidões devem ser adiados ou cancelados.

PUBLICIDADE

Recomendados