Prédio da Casa da Memória vai abrigar sede da 1ºCIA da PM | aRede
PUBLICIDADE

Prédio da Casa da Memória vai abrigar sede da 1ºCIA da PM

Prefeito anunciou que Casa da Memória será transferida para a mansão Vila Hilda. Local deverá receber um museu

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito anunciou que Casa da Memória será transferida para a mansão Vila Hilda. Local deverá receber um museu

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou uma nova sede para a 1ª Companhia da Polícia Militar (1º CIA), instalada em um prédio pequeno no Parque Ambiental. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (29) (clique no player acima para assistir), Rangel anunciou que a Companhia da Polícia Militar vai ser instalada no prédio que atualmente abriga a Casa da Memória. 

Segundo o prefeito, a mudança é fruto de um convênio com o Governo do Estado e citou a ajuda e participação do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, além do Governador Ratinho Junior (ambos do PSD). Segundo Rangel, a 1ª Companhia vai se instalar no novo prédio, enquanto a Casa da Memória será levada ao prédio da Mansão Vila Hilda, local que vai receber um museu. 

“A 1ª CIA vai se instalar em um prédio histórico muito importante para Ponta Grossa. Ali os policiais militares vão ter uma logística muito melhor para proteger o centro da cidade, patrulhar o próprio Parque Ambiental e atender a população”, explicou Rangel. Segundo Rangel, recursos do Governo do Estado serão usados para reestruturar o local que receberá a sede da 1ª Companhia. 

O prefeito explicou que o acervo e a estrutura da Casa da Memória serão destinados à Mansão Vila Hilda, atual sede da Fundação Municipal de Cultura. “Pretendemos estruturar um museu na Vila Hilda, o prédio histórico mais bonito de Ponta Grossa”, disse Rangel no vídeo publicado nas redes sociais. A viabilização do Museu na Vila Hilda não teve data divulgada para acontecer. 

Por sua vez, a ampliação do espaço da 1ª Companhia era uma cobrança antiga da Polícia Militar - houve a hipótese da PM deixar o local e se instalar em outro espaço. A expectativa é que a ampliação da estrutura da 1ª CIA também contribua para aumentar a sensação de segurança dos moradores e comerciantes - o local é um dos mais movimentados da cidade. 

Fundação de Cultura deve ganhar nova sede

Com as mudanças na Casa da Memória e na sede da 1ª Companhia, a Fundação de Cultura também deverá passar por mudanças. De acordo com Marcelo Rangel, a Fundação ganhará uma “nova e moderna sede” - a estrutura do órgão cultural está parcialmente instalada na Mansão Vila Hilda e em outros locais, como a Biblioteca Municipal. A expectativa é que a nova sede da Fundação reúna todos os órgãos e departamentos ligados à gestão da cultura princesina - o anúncio desta nova sede ainda não tem data para acontecer.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE