Rudolf defende aumento de sanções para maus-tratos aos animais | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf defende aumento de sanções para maus-tratos aos animais

Proposta do vereador foi discutida durante sessão da Câmara desta quarta-feira (29), mas votação acabou adiada. Objetivo é regulamentar punições para quem for pego praticando maus-tratos

Imagem ilustrativa da imagem Rudolf defende aumento de sanções para maus-tratos aos animais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador foi discutida durante sessão da Câmara desta quarta-feira (29), mas votação acabou adiada. Objetivo é regulamentar punições para quem for pego praticando maus-tratos

A Câmara de Ponta Grossa discutiu nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que pretende regulamentar punições para quem cometer qualquer ato de maus-tratos aos animais. A proposta, de autoria do vereador Rudolf Polaco (PSL), levantou o debate durante a sessão, mas a votação sobre o tema acabou adiada.

De acordo com o vereador, o objetivo do projeto de lei nº 341/2018 é regulamentar multas e sanções para quem for flagrado praticando os crimes – ou até mesmo confirmado ou ato, sem flagrante. “É uma proposta para unificar as sanções e multas em relação ao tema, deixando claro o que cada cidadão sofrerá caso comenta os maus-tratos”, contou o vereador. 

Na sessão, Rudolf defendeu que a proposta é válida porque as pessoas não têm noção clara de que estão cometendo crimes ao maltratar animais. “Quando reunimos estas sanções e deixamos claro quais as penas, uma consequência é o aumento da conscientização em relação ao tema. Infelizmente muitas pessoas só tomam noção dos problemas quando sofrem as consequências dos seus atos”, disse o vereador.

A proposta está em discussão na Câmara desde 2018. Durante a sessão, os vereadores pediram 15 dias de vistas para que o projeto fosse alterado e recebesse emendas. A expectativa é que a discussão seja retomada em agosto.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE