Vídeo mostra agentes derrubando drone com celulares

Ponta Grossa

30 de julho de 2020 10:49

Da Redação


Relacionadas

Chuva forte derruba marquise de loja em PG

Fortes chuvas afetam mais de 2,3 mil pessoas no PR

Câmara de PG vota hoje projeto da 'transparência da Sanepar'

UEPG firma convênio internacional com universidade
Copiosa Redenção recebe doação de projeto
HCorBJ amplia recursos para tratar do coronavírus
SindServ fará sabatinas com candidatos à Prefeitura
PUBLICIDADE

Uma pessoa foi presa e três drones apreendidos durante operação realizada nesta quinta-feira em Ponta Grossa

O Departamento Penitenciário (Depen) e a 13ª Subdivisão Policial (SDP) divulgaram um vídeo que mostra o momento em que um drone foi abatido por agentes da Cadeia Pública Hildebrando de Souza. A imagem foi registrada no dia 23 de maio, quando o equipamento foi utilizado para levar celulares ao interior da unidade prisional e que levou à investigação que resultou na operação deflagrada nesta quinta-feira (30).

De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã nos bairros Cará-Cará e Chapada com o objetivo de “reprimir recentes tentativas de promover a entrada de aparelhos celulares em estabelecimentos prisionais”. Ele informou que foram apreendidos três drones, além de equipamentos de manutenção e controles.

Além das apreensões, os agentes encontraram um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas – ele seria o operador do aparelho e, de acordo com o delegado, é irmão de um preso que está na Cadeia Pública da cidade, justamente o local onde os drones que carregavam celulares foram abatidos.

Todo o material foi levado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para ser periciado e está à disposição da Justiça, assim como o foragido que seria responsável pelas ‘entregas’.

PUBLICIDADE

Recomendados