VCG prorroga prazo para produção de 2ª via do cartão

Ponta Grossa

30 de julho de 2020 11:54

Da Redação


Relacionadas

Projeto quer qualificar jovens para setor de TI

Orçamento de PG não permite promessa eleitoreira, diz Gadini

Mabel Canto propõe criação de Policlínicas da Família

PG recebe 1º Seminário Online de Educação Inclusiva na Prática
Debate ganha importância com proximidade da eleição
Prefeitura anuncia orçamento superior a R$ 1 bi
Uninter oferta cursos na área de responsabilidade social
O serviço para confecção do cartão transporte está disponível em todos os terminais de ônibus. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Viação Campos Gerais estendeu até o final de agosto o prazo para confecção gratuita do cartão transporte do sistema de bilhetagem eletrônica

Desde o inicio de julho a empresa deixou de cobrar o valor referente à emissão do bilhete a partir da segunda via. Anteriormente somente a primeira via do cartão não era paga. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da VCG, Rodrigo Venske a medida visa reduzir o volume de dinheiro dentro dos coletivos. “Estamos atravessando uma pandemia, em tese, as cédulas de papel podem ser um canal transmissor da doença. Por isso todas as ações preventivas são importantes. Optar pela utilização do cartão transporte é uma forma de reduzir o contato físico entre as pessoas”. A medida vale também para emissão de outras vias do cartão.

O serviço para confecção do cartão transporte está disponível em todos os terminais de ônibus. Desde terça-feira (28) todos esses locais operam com uma base do Ponto de Vendas (PDV) da concessionária. “Essa implantação das bases do PDV em todos os terminais também irá otimizar o acesso aos serviços do sistema de transporte”, ressalta Venske. O horário de atendimento no Terminal Central é das 7h45 às 11 horas e das 12h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Já nos terminais de ponta – Oficinas, Nova Rússia e Uvaranas – o expediente é das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Usuários da modalidade do cartão transporte podem comprar créditos pela Internet, através da página da concessionária . A empresa enfatiza que, caso o usuário solicite o serviço de confecção do cartão da bilhetagem e em seguida venha extraviar o cartão, os valores vigentes para uma nova emissão serão cobrados normalmente.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados