PG volta a registrar grande número de casos da covid

Ponta Grossa

30 de julho de 2020 18:00

Afonso Verner


Relacionadas

Fagundes Cunha celebra aniversário e 10 anos como Desembargador

Colégio Vila Militar Cescage realizará seleção para bolsas de estudo

Vinicius Camargo homenageia artista plástico na Câmara de PG

Unimed PG é finalista em premiação nacional
Rede particular de PG e região perde mais de 680 alunos
Após seis meses do 1º caso de Covid, PG inicia retomada
Voepass aumenta voos e PG terá conexão com Foz
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Novo boletim apresenta crescimento no número de casos diários do coronavírus

O boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontou para 71 novos casos em Ponta Grossa, confirmados nesta quinta-feira (30) - o número diário é o segundo maior desde o começo do acompanhamento. O número representa um retrocesso na esperada queda da curva de contágio da doença no município. A cidade soma 1369 infectados desde o começo da pandemia, destes 722 estão recuperados (52,7% do total).

O documento da FMS mostra ainda que o número de pessoas em UTIs (unidades de tratamento intensivo) e em leitos clínicos cresceu. Ponta Grossa tem hoje 16 pacientes em UTI (até ontem eram 14) e outros 12 em leitos clínicos (até ontem eram nove). A taxa de ocupação das UTIs é de 83,3%.

O boletim informa ainda que o número de pessoas com diagnóstico da covid-19 em isolamento domiciliar é superior a 600 - até ontem eram 542 pessoas em isolamento. Por sua vez, os casos suspeitos hospitalizados (aguardam resultados de exame) passou de 14 para 18 nesta quinta-feira (30).

Esclarecimento

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que o número de casos positivos para Coronavírus desta quinta-feira (30) deve-se aos exames aguardando processamento no LACEN, os quais foram coletados entre os dias 23 e 25/07, e  portanto, incluídos nos resultados positivos do boletim de hoje (30).

PUBLICIDADE

Recomendados