Núcleo de Estudos realiza oficina sobre o ECA | aRede
PUBLICIDADE

Núcleo de Estudos realiza oficina sobre o ECA

O objetivo das oficinas é apresentar o ECA de uma maneira apropriada à compreensão das crianças e adolescentes

Ao todo, serão realizadas 3 oficinas, sendo que as outras estão previstas para o mês de agosto.
Ao todo, serão realizadas 3 oficinas, sendo que as outras estão previstas para o mês de agosto. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O objetivo das oficinas é apresentar o ECA de uma maneira apropriada à compreensão das crianças e adolescentes 

Na última terça-feira (28), o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Neddij) de Ponta Grossa realizou a primeira oficina sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por videoconferência com as crianças e adolescentes que foram acolhidas pelos serviços da comarca de Ponta Grossa. A atividade é realizada em parceria com a Vara de Infância e Juventude de Ponta Grossa, com o Serviço Auxiliar da Infância (SAI) e com a Psicóloga do Centro de Socioeducação de Ponta Grossa, Tamires Cristina Zimmermann.

Nesse primeiro encontro, um total de 12 adolescentes participaram. “Buscou-se uma primeira aproximação com os adolescentes, identificando suas necessidades e refletindo com eles sobre a necessidade da existência de leis de proteção aos direitos da criança e do adolescente”, explica a professora Cleide Lavoratti. Segundo a docente, os jovens se mostraram muito curiosos e participativos, o que corrobora ainda mais a necessidade de aprenderem sobre os seus direitos e saberem como foram construídos historicamente no Brasil.

O objetivo das oficinas é apresentar o ECA de uma maneira apropriada à compreensão das crianças e adolescentes e também apontar os meios de fazerem valer esses direitos. “Além do aprendizado, a finalidade da atividade é amenizar os impactos psicológicos, tendo em vista que estão em isolamento social, sem receber visitas de familiares”, conta Lavoratti.

Ao todo, serão realizadas 3 oficinas, sendo que as outras estão previstas para o mês de agosto. O Instituto João XXIII, Associação de Promoção a Menina (APAM) e o Serviço de Acolhimento Municipal (AMA) também participam das atividades. Nos próximos encontros serão tratados os direitos previstos no ECA e a importância do protagonismo juvenil.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE