HU-UEPG atinge 96% de ocupação nas UTIs da covid

Ponta Grossa

31 de julho de 2020 11:42

Da Redação


Relacionadas

PG tem mais uma morte confirmada pela covid-19

Homem é encontrado morto em estacionamento de PG

Inscrições para o PSS encerram hoje

Rapaz leva tiros no peito em PG e fica em estado grave
Centro e mais 12 vilas de PG podem ficar sem água
Construtora entrega unidades atendendo público jovem
Setor empresarial de PG ganha novo grupo do 'BNI'
Dos 30 leitos do HU-UEPG, apenas um estava disponível na manhã desta sexta-feira Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Referência no atendimento a casos de covid-19 nos Campos Gerais, Hospital Universitário está perto do limite também nos leitos clínicos

Com Ponta Grossa em bandeira laranja a respeito da taxa de contágio pelo novo coronavírus, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), está próximo de atingir sua capacidade máxima de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da doença. Dos 30 leitos de UTI, 29 estavam ocupados às 11h desta sexta-feira (31), de acordo com a assessoria de comunicação do hospital.

Além do índice alarmante, o atendimento na enfermaria também está perto do limite. São 24 leitos clínicos, mas 21 deles estavam ocupados nesta manhã. Com isso, as UTIs do Hospital Municipal e do Hospital Bom Jesus devem ficar de prontidão para serem disponibilizadas para atendimento de pacientes com sintomas graves da covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no HU-UEPG deve ser levada em conta pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante a reunião desta tarde com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), quando será decidido se o município permanece em bandeira laranja ou se retorna para a amarela – durante a semana, o prefeito garantiu que a cidade não chegaria ao nível vermelho nesta semana.

PUBLICIDADE

Recomendados