HU-UEPG atinge 96% de ocupação nas UTIs da covid | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG atinge 96% de ocupação nas UTIs da covid

Referência no atendimento a casos de covid-19 nos Campos Gerais, Hospital Universitário está perto do limite também nos leitos clínicos

Dos 30 leitos do HU-UEPG, apenas um estava disponível na manhã desta sexta-feira
Dos 30 leitos do HU-UEPG, apenas um estava disponível na manhã desta sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Referência no atendimento a casos de covid-19 nos Campos Gerais, Hospital Universitário está perto do limite também nos leitos clínicos

Com Ponta Grossa em bandeira laranja a respeito da taxa de contágio pelo novo coronavírus, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), está próximo de atingir sua capacidade máxima de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da doença. Dos 30 leitos de UTI, 29 estavam ocupados às 11h desta sexta-feira (31), de acordo com a assessoria de comunicação do hospital.

Além do índice alarmante, o atendimento na enfermaria também está perto do limite. São 24 leitos clínicos, mas 21 deles estavam ocupados nesta manhã. Com isso, as UTIs do Hospital Municipal e do Hospital Bom Jesus devem ficar de prontidão para serem disponibilizadas para atendimento de pacientes com sintomas graves da covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no HU-UEPG deve ser levada em conta pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante a reunião desta tarde com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), quando será decidido se o município permanece em bandeira laranja ou se retorna para a amarela – durante a semana, o prefeito garantiu que a cidade não chegaria ao nível vermelho nesta semana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE