MP quer que Prefeitura de PG endureça combate à covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

MP quer que Prefeitura de PG endureça combate à covid-19

Ministério Público emitiu um documento com uma série de recomendações ao Poder Executivo

MP quer fechamento de praças e parques públicos em Ponta Grossa
MP quer fechamento de praças e parques públicos em Ponta Grossa -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministério Público emitiu um documento com uma série de recomendações ao Poder Executivo

A 11ª Promotoria de Justiça do Ministério Público (MP-PR) emitiu uma recomendação para à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) com uma série de medidas para reforçar o combate à covid-19. No documento, a promotora Fernanda Basso Silvério aponta seis medidas que poderiam ser tomadas pelo Poder Executivo na tentativa de conter o contágio pelo novo coronavírus.

No documento, a promotora sugere que a Prefeitura considere decretar medidas sanitárias restritivas “a partir de sua realidade epidemiológica, sanitária, localização geográfica e demais peculiaridades, sempre com fundamento em indicações de ordem técnica das autoridades sanitárias locais”, diz o informe. Com isso, Fernanda propõe que o Município tome as seguintes medidas pelos próximos 15 dias. 

“Proibição de cultos durante a semana, sendo possível a realização de apenas um durante os domingos, com restrição de pessoas e levando-se em consideração as medidas restritivas anteriormente adotadas”, diz o documento. Além do fechamento de estabelecimentos em cujos alvarás conste a atividade principal como bares, podendo permanecer em sistema de delivery ou take away. 

“Que os estabelecimentos comerciais, em especial as grandes lojas de departamento, que possuem atuação em diversos ramos de atividade econômica, sigam o rodízio de comércio escalonado anteriormente determinado, vendendo apenas os produtos permitidos para aquele dia da semana”, diz o documento assinado pela promotora.  

Por fim, o Ministério Público quer ainda o fechamento de supermercados aos domingos e o fechamento das praças e parques públicos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE