Prefeitura de PG prorroga suspensão de aulas presenciais

Ponta Grossa

31 de julho de 2020 16:19

Afonso Verner


Relacionadas

PG confirma 85ª morte pelo coronavírus

Fagundes Cunha celebra aniversário e 10 anos como Desembargador

Colégio Vila Militar Cescage realizará seleção para bolsas de estudo

Vinicius Camargo homenageia artista plástico na Câmara de PG
Unimed PG é finalista em premiação nacional
Rede particular de PG e região perde mais de 680 alunos
Após seis meses do 1º caso de Covid, PG inicia retomada
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Publicação em Diário Oficial prevê que atividades presenciais sigam suspensas na rede pública e particular 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais de ensino. A medida está prevista em um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nesta sextas-feira (31) e publicado em Diário Oficial. Na rede municipal de ensino as aulas estão suspensas desde o dia 20 de março, com o avanço da pandemia da covid-19 no Brasil. 

“Permanecem suspensas as atividades escolares e extraclasse presenciais, nas instituições de ensino públicas e privadas que compõe o Sistema Municipal de Ensino, enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus”, diz o decreto publicado em Diário Oficial. 

Na prática, a medida afasta qualquer possibilidade de volta das atividades escolares no município, ao menos pelas próximas semanas.  “Entende-se como atividades extraclasse presenciais os encontros, as aulas de reforço escolar, a contação de histórias e outras atividades de interação direta entre professor e aluno”, esclarece o decreto. 

O documento afirma ainda que a medida excepcional prevista neste decreto será encerrada por ato próprio do Poder Executivo.

PUBLICIDADE

Recomendados